23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Catarinenses levam suas trajetórias para o maior evento online de empreendedorismo da América Latina

spot_img

Catarinenses levam suas trajetórias para o maior evento online de empreendedorismo da América Latina

spot_imgspot_img

 

Case Startup Summit 2020 é gratuito e conta com a presença de grandes nomes do cenário mundial em cinco dias de evento

 

Maior evento online de empreendedorismo e Startups da América Latina, o Case Startup Summit 2020 vai reunir grandes nomes do cenário mundial, dos dias 19 a 23 de outubro. As oficinas e palestras serão ministradas por fundadores, CEOs e investidores de empresas de tecnologias internacionais, nacionais e estaduais. Dentre os 300 palestrantes do evento estão 25 catarinenses. Eles vão representar o ecossistema de Santa Catarina e levar suas empresas, trajetórias e experiências para as palestras.

O evento é uma junção de dois dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, o paulista CASE (Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups) e o Startup Summit, que reuniu 4 mil participantes na cidade de Florianópolis em 2019, sendo 60% deles catarinenses. Fruto de uma parceria entre Sebrae, ACATE e ABStartups, o Case Startup Summit 2020 resultará em quatro palcos, 14 trilhas de conteúdo e diversas salas de networking e negócios. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no portal. Conheça alguns palestrantes do estado com participações confirmadas.

 

Leandro Piazza: CEO e cofundador da 49 Educação, empresa voltada ao desenvolvimento de startups por meio de uma metodologia própria, que valoriza praticidade e resultados concretos. Em 2019, Leandro Piazza, na época gestor e professor universitário, participou durante três meses do programa “Accelerate your Startup Idea” da Universidade de Stanford, no Vale do Silício, onde estruturou a ideia de trazer ao Brasil o conceito de Startup University — um programa para quem deseja empreender e não tem ideia de como começar. Com as palestras “O segredo dos unicórnios: Como as empresas mais inovadoras do mundo geram ideias bilionárias” e “Como começar sua startup: A metodologia que transforma projetos de garagem em unicórnios”, Piazza traz para dentro do evento conteúdo para negócios em fase de ideação . 

 

Daniele Amaro: Co-fundadora e CEO da Paytrack, empresa de tecnologia  que desenvolve uma plataforma para gestão de despesas e viagens corporativas, sediada em Blumenau (SC). É formada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e possui vasta experiência na área de vendas. Já atuou como mentora do Startup Weekend, maior conjunto de evento para startups do mundo, e do Startup SC, projeto de aceleração para empresas de tecnologia do Sebrae  de Santa Catarina. Daniele vai abordar o tema “Estratégias de crescimento que vão além de aumentar a base de clientes”.

 

Eric Santos: Diretor geral da Resultados Digitais (RD), empresa especializada em marketing digital, que nasceu em Florianópolis (SC), e um dos negócios brasileiros com crescimento mais acelerado. É engenheiro em controle e automação pela Universidade Federal de Santa Catarina e começou o contato com a área de tecnologia e inovação ainda na faculdade.  O empresário está há 15 anos desenvolvendo produtos e estratégias go-to-market para empresas no Brasil e no exterior. No evento, Eric Santos vai abordar o assunto “do seed ao series D : 20 mil clientes e a década da Resultados Digitais”.

 

Talita Matos: é CEO da Impact Hub Floripa,  startup de coworking e negócios, onde coordena um time de 26 pessoas que gera impacto em mais de 2.000 membros e empreendedores. Matos é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui mestrado em educação pela Universidade Rural do Rio de janeiro. Tem experiência em projetos de educação, empreendedorismo, sustentabilidade, gestão de redes e comunidade. No Case Startup Summit, ela vai trazer o tema “Diversidade & Inclusão como fator estratégico para as empresas”.

 

Marcos Mueller: Com o diploma de graduação em administração de empresas pela Universidade do Sul de Santa Catarina  e pelo ISCTE Business School de Portugal, Mueller acumula anos de experiências dentro do ecossistema catarinense. É fundador e CEO do programa de aceleração Darwin Startups e, além disso, ajudou a trazer o escritório da Endeavor, aceleradora de scale ups, para Santa Catarina e a criar a CVentures, gestora de venture capital do estado. Mueller vai palestrar sobre “Erros e aprendizados investindo em mais de 60 startups”.

 

Ana Elisa Althoff: É pós-graduada em Design de Experiência do Usuário, pela Universidade Federal de Santa Catarina e entusiasta da tecnologia e novas tendências. Atua como designer sênior de interação e designer chefe do DOT, grupo digital que desenvolve soluções educacionais com tecnologia. Além disso, é co-fundadora da Ideativo Design e líder local, em Florianópolis, do capítulo IxDA. Althoff palestrará, junto com Filipe Santos (DOT), sobre tecnologias para desenvolver as pessoas e impulsionar as organizações.

 

Theo Orosco: é co-fundador e CEO da Exact Sales, startup que elabora softwares de gestão comercial para empresas, e líder da área de Sales engagement na América Latina. Orosco exerce o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira de Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/SC). Escreveu o livro “De zero a 50 milhões — Aprendizados reais de uma trajetória empreendedora”, que figurou na Publish como um dos livros de negócios mais vendidos no Brasil, o qual será o tema abordado pelo empreendedor no evento.

 

Serviço

O que: Case Startup Summit 2020
Quando: 19 a 23 de outubro de 2020
Onde: Online. Na plataforma virtual do evento.

Inscrições gratuitas: https://www.casestartupsummit.com.br/

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img