23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Catarinenses disputam campeonato europeu em Portugal e Norte Americano em Los Angeles

spot_img

Catarinenses disputam campeonato europeu em Portugal e Norte Americano em Los Angeles

spot_imgspot_img

A equipe brasileira de vela que irá representar o país no Campeonato Europeu da classe Optimist embarcou nesta quarta-feira rumo a cidade de Tavira, na região do Algarve no Sul de Portugal, sede do evento que começa dia 02 de julho e deve reunir mais de 120 jovens velejadores do mundo inteiro.

Ao todo são quatro velejadores com idade entre 13 e 14 anos, três deles representantes do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Paola Berenhauser, Daniel Matos e Michel Durieux garantiram a vaga na soma dos resultados do Campeonato Brasileiro, disputado no Rio de Janeiro no começo do ano, e no Campeonato Norte Nordeste, que aconteceu em abril em Itaparica. O paulista Pedro Corrêa, completa a equipe que viaja a Portugal acompanhada do técnico Bruno di Bernardi.

Nesta época do ano, Tavira apresenta ventos médios a fortes com muitas ondas, condições similares a raia de Jurerê, onde os jovens costumam treinar. Para o técnico di Bernardi, a situaçãom pode trazer vantagens aos catarinenses. “São velejadores bem experiêntes acostumados a essas condições. Acredito que a Paola tem chances de brigar pelo título no feminino e os demais tem condições de ficar entre os 10 primeiros na classificação geral”, afirma.

Norte americano – Também do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, a jovem vejeladora Maria Luiza Rupp disputa, a partir do dia 1º de julho, o Campeonato norte americano da classe Optimist em Cabrillo Beach Yacht Club em San Pedro, junto ao Porto de Los Angeles.

Além de Luiza, outros 17 velejadores do Brasil também participam da disputa representando os estados do RS, SP, RJ, DF, BA e PE.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img