19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis apoia realização do Natal e queima de fogos na Capital

spot_img

CDL de Florianópolis apoia realização do Natal e queima de fogos na Capital

spot_imgspot_img

Entidade é parceira da prefeitura nas festividades natalinas que começam hoje, (2) a partir das 19h

Com a Capital ultrapassando 82% da população completamente imunizada contra a Covid-19, a CDL de Florianópolis participa da realização dos festejos natalinos que começam nesta quinta-feira, (2), bem como apoia a queima de fogos na Beira-Mar Norte para proporcionar um Réveillon mais alegre para a população florianopolitana.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, com o avanço da vacinação, as atividades tendem a ficarem mais flexíveis e a Capital se molda para trazer o espírito natalino. “Os espetáculos de Natal são importantes para a sociedade, pois resgatam a convivência e devolvem a esperança de dias melhores”, conta.

Além disso, a Entidade apoia a realização do Réveillon e, entende, que foi uma medida assertiva da prefeitura de Florianópolis em promover o espetáculo de fogos sem o tradicional show nacional para tornar o evento mais seguro. A festa de final de ano é um avanço para normalidade, que potencializa a circulação de pessoas e o movimento turístico nos setores que mais sofreram com as severas restrições durante a pandemia.

“Estamos atentos e otimistas que as festividades possam ocorrer com o máximo de segurança e fiscalização para que a sociedade possa desfrutar de uma festa alegre e benéfica para todos”, ressalta.

Programação de Natal

Com a retomada das atrações natalinas, a cidade receberá iluminação especial, elementos decorativos, casa do Papai Noel, presépio em tamanho real, além de apresentações artísticas que vão reunir performance teatral com personagens caracterizados. 

O acendimento das luzes abrirá os festejos nesta quinta-feira, (2), a partir das 19h, no Largo da Catedral. Nesta noite, o bom velhinho receberá a chave da Cidade das mãos do Prefeito Gean Loureiro. Para animar ainda mais a noite, a Banda do Papai Noel da CDL de Florianópolis, a apresentação do músico e pianista Luiz Zago, com participação de convidados farão a alegria da população.

Pensando na segurança de todos e para seguir as normas de prevenção adotadas, um espaço, em frente à Catedral, será cercado para o controle e exigência do passaporte da vacinação. 

Para acessarem este local, os interessados devem obrigatoriamente apresentar o comprovante da vacinação. Serão duas entradas, uma na Rua Arcipreste Paiva e a outra, na Rua Padre Miguelinho. As duas saídas estarão localizadas na Praça XV de Novembro. 

A programação segue na Praça XV que terá o jardim decorado, Casa do Papai Noel em estilo açoriano, grandes personagens e iluminação cenográfica com cerca de 30 mil micros lâmpadas. 

Caravana do Papai Noel nos bairros

 A partir do dia 03 de dezembro, Florianópolis contará com eventos e apresentações especiais com a participação de grupos artísticos e corais de 14 regiões da cidade. A Caravana do Papai Noel passará pelos seguintes bairros:

Dia 03 – Coqueiros | Parque de Coqueiros;

Dia 04 – Estreito | Praça Nossa Senhora de Fátima;

Dia 05 – Carianos | Praça do Carianos;

Dia 07 – Rio Tavares | Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares;

Dia 08 – Tapera | Praça da Tapera;

Dia 09 – Agronômica | Praça Chico Mendes – ao lado do Direto do Campo;

Dia 10 – Itacorubi | Praça Caiçara;

Dia 11 – Santo Antônio de Lisboa | Praça Getúlio Vargas;

Dia 12 – Lagoa da Conceição | Praça Bento Silvério;

Dia 14 – Barra da Lagoa | Praça Aderbal José dos Santos;

Dia 15 – Ingleses | Parque Linear;

Dia 16 – Canasvieiras | Praça Francisco Germano da Costa – Chico Camarão

Dia 17 – Rio Vermelho | Praça da Igreja;

Dia 18 – Armação | Centrinho da Praia da Armação;

A programação acontecerá sempre a partir das 19h30min.

Parada de Natal

 Um verdadeiro espetáculo está sendo preparado para o Natal 2021. A Parada de Natal desembarca no centro de Florianópolis, nos dias 16 e 17 na Praça XV, com mais de 250 integrantes entre artistas, músicos e bailarinos. Canções de Natal, apresentações coreografadas, elementos luminosos e duas alegorias farão parte do evento. 

Dia 19 de dezembro, a Ponte Hercílio Luz também será palco da Parada de Natal, assim como na Praça XV. O show, além do cenário encantador, vai contar com carros cenográficos e diversas alas coreografadas com figuras natalinas iluminadas, como: anjos, reis magos e brinquedos representativos. 

As programações da Parada de Natal terão início às 19h.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img