21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis apresenta espaço CDL Tech para autoridades e parceiros

spot_img

CDL de Florianópolis apresenta espaço CDL Tech para autoridades e parceiros

spot_imgspot_img

Lançamento ocorreu nesta quarta-feira (11) para cerca de 60 pessoas

 

Em noite especial e festiva, a CDL de Florianópolis lançou, para cerca de 60 pessoas entre autoridades, diretores e parceiros nesta quarta-feira (11), o espaço CDL Tech, um local diferenciado para capacitar empresários com olhar no futuro e conectar o varejo inteligente com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis.

Para apresentar e esclarecer as dúvidas dos convidados sobre o novo espaço, o professor e fundador da 49 Educação, Leandro Piazza, partilhou toda a trajetória do projeto que iniciou oficialmente no dia 03 de março, com a primeira aula do programa Startup University.

Ainda, Piazza comentou que a 49 Educação coordenará o projeto de seleção de startups para investimento, além das atividades que serão intensificadas com o evento Inova+Ação, que abrirá o calendário do Floripa Conecta 2020.

Dando continuidade à programação do encontro, autoridades, diretores e parceiros puderam conhecer todo o espaço e compartilhar ideias futuras para o local.

O diretor executivo da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Gabriel Sant'Ana, acredita que o projeto CDL Tech veio para transformar o mercado da capital. “A CDL criou um espaço dinâmico que vai servir como um instrumento para que o pequeno e médio varejista possa atuar pensando no futuro, na tecnologia e inovação da cidade de Florianópolis”, partilhou.

             Para o coordenador-geral do Floripa Conecta, Marcelo Bohrer, o mercado de Florianópolis ganha um espaço importante localizado no centro da cidade. “Além dos varejistas, o artista, grafiteiro e tatuador terão a oportunidade de contribuir com evolução do ecossistema que a CDL está implantando na capital”, compartilhou.

Segundo o diretor superintendente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani, por meio do espaço CDL Tech os empreendedores poderão usufruir de benefícios que ajudarão ainda mais no dia a dia. “A CDL, como líder de um movimento associativo, traz a segurança de unir varejistas dos setores de micro e pequenas empresas do comércio, dando a eles possibilidades de se estabelecer em um mercado que é extremamente competitivo”, parabenizou.

Para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Governo do Estado de Santa Catarina, Fábio Zabot, o espaço CDL Tech é a união da visão tradicional e inovadora do comércio varejista. “Pensando em termos de futuro, a CDL está unindo essas gerações de empreendedores em prol da inovação e de novos negócios”, finalizou.

O Diretor de SPC e Serviços da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, compartilhou que é um momento inesquecível que a entidade está vivendo. “É um espaço de criação, inovação e crescimento e temos muito orgulho de entregar para o associado e empresário um ambiente que faltava para a cidade de Florianópolis”, comentou.

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img