20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis comemora reabertura do comércio de rua na próxima semana

spot_img

CDL de Florianópolis comemora reabertura do comércio de rua na próxima semana

spot_imgspot_img

Medida foi anunciada pelo prefeito Gean Loureiro em coletiva de imprensa

Depois de 30 dias com as portas fechadas, o comércio de rua de Florianópolis retorna as atividades na próxima semana – dia 20 de abril, com algumas medidas de segurança para evitar a propagação do Coronavírus – Covid-19.  A CDL de Florianópolis comemorou o anúncio feito pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), em sensibilizar com as angústias dos empresários e dos funcionários do comércio da Cidade.

De acordo com o presidente da Entidade, Ernesto Caponi, o prefeito tomou a decisão certa diante de uma curva de contágio controlada. “Os empresários esperavam a retomada, mesmo que de forma gradativa, das atividades e agora poderão atender os moradores da região, assim como os colaboradores dos segmentos que já estão em pleno funcionamento”, comentou Caponi.

Entre as regras para reabertura do comércio estão o uso obrigatório de máscara tanto dos colaboradores quanto dos consumidores para entrarem no estabelecimento, medidas de assepsia das mãos com álcool em gel na entrada e saída do local, além da fixação do número do Alô Saúde para clientes que desejem tirar dúvidas pelo telefone (0800-333-3233).

Para contribuir com as medidas de segurança a CDL de Florianópolis lançou nesta semana a campanha “Floripa de Máscara”. A campanha visa A campanha visa reforçar a prevenção à doença para inibir a rápida disseminação da doença em casos de pacientes assintomáticos.

Além disso, a Entidade contribuirá com o poder público, sendo fiscalizadora do comércio da Capital. “Estamos atentos as regras de segurança e prevenção à saúde e não será admitido que as empresas atuem de forma irregular. Quem estiver descumprindo as obrigatoriedades impostas pelo município, a CDL denunciará aos órgãos competentes”, informou Caponi.

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img