16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Programa Bem Viver do MPF em SC lança vídeo de acolhimento em tempos de confinamento

spot_img

Programa Bem Viver do MPF em SC lança vídeo de acolhimento em tempos de confinamento

spot_img

Procuradores, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados mostram palavras que refletem pensamentos positivos de como devemos acolher neste momento

O Programa Bem Viver de Qualidade de Vida no Trabalho do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina lançou nesta sexta-feira (17) mais um vídeo motivacional, com a participação de dezenas de procuradores, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados com ideias positivas sobre como nos sentimos e como queremos acolher o outro nesse difícil momento de confinamento. Todos os procuradores, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados do MPF no estado estão trabalhando em casa.

Com trilha sonora composta e interpretada pelo procurador da República Mário Ghannagé Barbosa, do MPF em Joinville, o vídeo adapta a ideia do "Evoluiu Challenge" – desafio que tomou o Instagram nas últimas semanas com vídeos curtos que mostram pessoas passando por transformações visuais – e mostra procuradores e servidores, da ativa e aposentados, bem como estagiários e terceirizados apresentando palavras que refletem pensamentos positivos de como devemos acolher neste momento.

"O objetivo é levar a mensagem de que em breve tudo isso passará e o momento do reencontro, dos abraços e da vida plena chegará", diz Cynthia Orengo, coordenadora de Gestão de Pessoas do MPF em SC, idealizadora do vídeo.

"A música fala de saudades, mas de um jeito positivo. Ela afirma que esse sentimento é passageiro e coloca uma outra perspectiva: será muito bom quando isso passar", conta Mario Ghanna, pseudônimo do artista. "Tenho certeza que vamos superar essa fase e logo estaremos juntos. Fico feliz que a música tenha sido escolhida para esse vídeo. Foi, de fato, uma grande honra. Obrigado. Vai ser tão bom encontrar todos de novo", disse.

Desde o final de março a equipe do Programa Bem Viver tem realizado uma série de ações com o objetivo de encurtar distâncias e reaproximar os colegas de todo o estado neste momento de distanciamento social. Nesta semana que termina o MPF em Santa Catarina completa um mês em teletrabalho.

Na execução desse projeto atuaram as servidoras Cynthia Orengo e Cléria Nunes Colares, pelo Programa Bem Viver, e o estagiário Allan Conradi, que fez a edição do vídeo. A equipe faz um agradecimento especial ao procurador Mário Ghanna, que cedeu a música "Vai ser tão bom", feita neste período da pandemia. "A letra e a música têm tudo a ver com a proposta do vídeo", disse Cynthia.

Assista ao vídeo

spot_img
spot_img