16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis doa 68 unidades de rádio comunicador para o Corpo de Bombeiros

spot_img

CDL de Florianópolis doa 68 unidades de rádio comunicador para o Corpo de Bombeiros

spot_imgspot_img

Doação ajudará na comunicação dos militares durante a temporada de verão

Considerada como preferência dos turistas para destinos nacionais, a Capital catarinense deverá ter uma temporada de verão mais movimentada neste ano. Para auxiliar nos atendimentos em terra, na água, em altura, a CDL de Florianópolis doou nesta terça-feira (4), 68 unidades de rádio comunicador para o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Tenente Coronel Reinaldo Onofre Laureano Jr., nesta temporada o corpo de Bombeiros está presente na área marítima com 70 postos guarda-vidas distribuídos pela ilha, o que representa cerca de 20% do litoral catarinense. Com a doação, a comunicação entre os socorristas durante as ocorrências será de extrema importância para salvar os banhistas. 

“Cada segundo é determinante para o resgate das vítimas. Embora os postos de guarda-vidas tenham uma distância curta entre si, em torno de 200 a 250 metros, o salvamento precisa ser rápido para não perder aquela vida”, comenta Laureano.

Ainda segundo o Ten. Coronel, a temporada mal começou e as praias têm registrado alto fluxo de pessoas e, grande parte são turistas, o que aumenta a preocupação.

“Muitas vezes o turista e até o nativo não conhecem o mar e acabam caindo num repuxo ou numa corrente mais forte, e é nessas horas que os socorristas entram em ação para evitar o afogamento. Os banhistas precisam ter cautela e mais prudência ao entrar no mar”, alerta o Tenente Coronel.  

Para a gerente Geral da CDL de Florianópolis, Tania Hoffmann, a contribuição da Entidade para o Corpo de Bombeiros ajudará para que os atendimentos sejam realizados mais rápidos.

“A nossa atitude faz pensar que estamos salvando vidas junto com os socorristas. Não são apenas rádios comunicadores, são seres humanos que precisam de atendimento urgente e que os bombeiros estão agindo para salvar no menor tempo possível”, compartilha Hoffmann.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img