23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis doa 70 unidades de álcool gel 70% para instituições beneficentes

spot_img

CDL de Florianópolis doa 70 unidades de álcool gel 70% para instituições beneficentes

spot_imgspot_img

Doação ajudará unir forças em prol da saúde, higiene e auxilio de todas as atividades de cada Entidade

A CDL de Florianópolis, por meio do Grupo de NPI (Núcleo de Projetos Interno) – CDL Sustentável, doou em janeiro, 70 unidades de 500ml de álcool gel 70% para cada instituição beneficente: Asilo Irmão Joaquim, Casa da Criança, Casa Lar Emaús e Cantinho dos Idosos. 

O objetivo da ação é unir forças em prol da saúde, higiene e auxílio de todas as atividades de cada Entidade, assim como na condução dos trabalhos com segurança e cuidado.

O coordenador geral da Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Gil Morais, compartilha a importância da contribuição de frascos com 500ml de álcool gel 70%. “Esta doação impacta positivamente na instituição, pois não há verba disponível para a aquisição desses itens de primeira necessidade em tempos de pandemia.  É um valor que podemos economizar e investir em outro ponto que seja necessário”, comenta Morais.

Para a Gerente Geral da CDL de Florianópolis, Tania Hoffmann, a contribuição da Entidade para as instituições ajudará na prevenção da disseminação de doenças, especialmente em lares de idosos e escolas públicas, onde circulam muitas pessoas diariamente. “Com a pandemia, aprendemos o quanto podemos cuidar melhor da saúde e evitar ficarmos doentes, pois o uso constante do álcool gel mantém as mãos higienizadas”, compartilha Hoffmann.

Conheça as Entidades beneficentes

Asilo Irmão Joaquim é uma Entidade sem fins lucrativos. Abriga 22 homens e 14 mulheres com idades variando entre 60 e 98 anos. Além do abrigo, são fornecidas seis refeições diárias, atendimento médico, fisioterapia e atividades de lazer.

Cada da Criança é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que presta atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes do Morro da Penitenciária, no Bairro da Trindade, em Florianópolis (SC).

Casa Lar Emaús abriga crianças e adolescentes conforme o “Estatuto da Criança e do Adolescente”, fornecendo moradia, alimentação, reforço escolar, educação não formal, atividades esportivas e encaminhamento médico.

Casa Lar Cantinho dos Idosos é uma instituição beneficente de apoio e caridade, que cuida e abriga idosos integral.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img