18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis lança campanha de combate à pirataria

spot_img

CDL de Florianópolis lança campanha de combate à pirataria

spot_imgspot_img

Será lançada nesta quinta-feira, 28, a campanha de combate à pirataria da CDL de Florianópolis com esfera estadual. A iniciativa vem ao encontro do trabalho que a entidade realiza há anos para combater a comercialização de produtos e marcas pirateados na Capital.

  A campanha de combate à pirataria, principal causadora de comercialização de produtos ilegais ou contrabandeados no estado, conta com a parceria do Cecop, e veiculará peças publicitárias com intuito de alertar a população sobre os danos causados à saúde ao adquirir produtos de origem irregular.  A campanha estará nos principais jornais e rádios de Florianópolis, além do material impresso de conscientização que será entregue nas lojas aos consumidores.

  Para Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis, esta prática acontece diariamente na região central e necessita ser coibida. “Os ambulantes atuam livremente pelos calçadões do Centro, comercializando produtos de procedência duvidosa e que trazem malefícios à saúde da população”, afirma dos Santos.

  Para contribuir com esta luta, a CDL recebeu na última semana o presidente Jair Schmitt, do Conselho Estadual de Combate à Pirataria – Cecop, para articular ações conjuntas e frear a concorrência desleal que se instala na cidade e no estado de Santa Catarina.

  Segundo Schmitt, para coibir esta prática que tanto fragiliza a tranquilidade dos empresários que pagam seus impostos e geram empregos é necessário fazer um trabalho de “formiguinha” e de investigação. “Assim como os ambulantes daqui, precisamos nos prevenir também com os ‘Feirões do Brás’ – que agitam todo o estado com instalações improvisadas em estacionamentos ou centro de eventos”, pontua.

  Os “Feirões do Brás” só acontecem mediante a autorização e a liberação do alvará de funcionamento – que é emitido pela administração pública municipal –, caso contrário não podem atuar na região.

  “A CDL de Florianópolis articulará com as demais CDLs do estado para que também possam ser fiscalizadoras e alertar suas respectivas prefeituras, evitando assim, a concessão da autorização dos feirões nos municípios vizinhos”, finaliza dos Santos.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img