23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis lança cartilha sobre a Lei Municipal de Inovação

spot_img

CDL de Florianópolis lança cartilha sobre a Lei Municipal de Inovação

spot_imgspot_img

 

Conteúdo será apresentado em reunião on-line, nesta terça-feira 1º, a partir das 9h

 

O Arranjo Promotor de Inovação – API da CDL Florianópolis será protagonista ao lançar uma cartilha sobre a Lei Municipal de Inovação de Florianópolis, com orientações aos proponentes de projetos. A Cartilha surgiu da parceria do API com a empresa Incentive, que diagramou o conteúdo gratuitamente.

O documento foi desenvolvido de forma voluntária pelos autores, Raphael de Aguiar Ribeiro e Mariana Kadletz. Raphael é parecerista do API da CDL Florianópolis, e Mariana, uma entusiasta que já desenvolveu cartilhas de outros incentivos, como a Lei Municipal de Incentivo à Cultura; a Lei Federal de Incentivo à Cultura, Fundo do Idoso, Fundo da Infância e Adolescência e os programas Pronas/PCD e Pronon. Ambos são sócios da Incentive, uma empresa manezinha que atua com incentivos fiscais desde 2010.

O material traz informações sobre o que é a Lei de Incentivo à Tecnologia, quem pode propor projetos, como elaborar e enviar a proposta, avaliação, quem pode ser um incentivador, captação de recursos, execução e prestação de contas do projeto.

De acordo com Leandro Pizza, representante da CDL de Florianópolis e coordenador do API, comenta que o passo a passo para propor projetos para a Lei vai facilitar a vida do empreendedor, assim como aumentar os projetos com impacto na inovação, além de contribuir para que a Capital cada vez mais seja a cidade da inovação e da encomia criativa.

O lançamento da cartilha será em reunião on-line que ocorrerá em 1º de setembro às 9h e o material estará disponível, após o encontro no site do API CDL (https://api.cdltech.com.br/).

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img