19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis participa da Semana do Brasil

spot_img

CDL de Florianópolis participa da Semana do Brasil

spot_imgspot_img

Entidade estimula promoções nas lojas em apoio ao movimento Nacional, assim como prevê atrações gratuitas pelas ruas da Cidade

Para todos os meses do ano tem uma data marcante para alavancar as vendas do comércio, bares e restaurantes e turismo, e, no mês de setembro – quando é comemorado o Dia da Independência do Brasil não tem estímulos para o varejo. Para contribuir com a mudança deste cenário, a CDL de Florianópolis aderiu à campanha Nacional Semana do Brasil e está estimulando a decoração – em verde e amarelo, dos estabelecimentos comerciais.

A entidade apoia a iniciativa que visa intensificar promoções no comércio local para acelerar o movimento em meio a retomada da economia brasileira. A Semana do Brasil ocorrerá entre os dias 6 e 15 de setembro e a CDL de Florianópolis promoverá atividades gratuitas durante o período. As ações contam com o apoio da Prefeitura Municipal da Capital.

A expectativa da CDL de Florianópolis é que os pequenos varejistas participem da iniciativa ao lado dos grandes magazines aderentes à campanha. “É uma excelente oportunidade para criar promoções e ações especiais para os consumidores para impulsionar as vendas”, comenta o presidente da entidade, Ernesto Caponi.

As grandes redes de varejo confirmaram abertura do comércio para o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Para aderir ao movimento e abrir o estabelecimento no feriado é preciso consultar a Convenção Coletiva de Trabalho do segmento sobre as condições para abertura em feriados, se houver.

Confira a programação completa

Dia Positivo – Dias 6 e 12

O Dia Positivo é uma ação exclusiva para cuidados da saúde e bem-estar. No dia 6 será no Centro de Florianópolis, na rua Felipe Schmidt, em frente ao Centro Comercial ARS das 10h às 16h. E no dia 12 será nos Ingleses, no estacionamento do Brasil Atacadista, das 10h às 16h. Nas duas datas serão oferecidas gratuitamente aferição de pressão, teste de glicemia, orientações para saúde e informações do Cadastro Positivo.

Feira Viva a Cidade – Dias 7 e 14

A Feira Semanal Permanente Viva a Cidade em alusão a Semana do Brasil, terá duas edições especiais com pintura artística, cantinho da leitura, jogos de tabuleiro, brinquedos infantis, cama elástica, espaço bem-estar com massagem e hidratação de mãos.  A ação movimentará as ruas do entorno da João Pinto e contará com as tradicionais exposições de artesanatos, antiguidades, sebos e brechós das 9h às 14h.

Mercado Público

O Mercado Público terá funcionamento diferenciado no dia 7 de setembro com música ao vivo para animar os consumidores das lojas, bares, restaurantes e peixarias.

As peixarias abrirão das 7h às 13h e os bares, restaurantes e lojas da ala Norte atenderão das 9h às 17h.

Fenaostra

A programação da festa começa no dia 6 em diante, a programação inicia às 11h e segue até as 23h. Durante os onze dias de Fenaostra, os visitantes poderão conhecer o projeto Floripa Mais Arte, onde 30 tendas de artesãos das feiras da cidade estarão na Praça XV, comercializando os seus itens. A ideia é compartilhar mais esse segmento da cultura local.

Banda CDL – Dias 9, 10, 11, 12 e 13

 A banda caracterizada de ‘verde e amarelo’ desfilará a partir do dia 9 de setembro pelas principais ruas da região central e nos bairros de Florianópolis em horários alternativos com canções públicas tocadas com instrumentos de sopro e percussão. Confira a programação da banda clicando aqui.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img