17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis recebe com preocupação novas restrições no comércio

spot_img

CDL de Florianópolis recebe com preocupação novas restrições no comércio

spot_imgspot_img

Enquanto lojistas se esforçam para evitar aglomeração, parte da população é negligente as regras de segurança

 

A CDL de Florianópolis recebeu com grande preocupação a notícia acerca das novas restrições à atividade empresarial anunciadas pelo prefeito Gean Loureiro (DEM). A Entidade compreende ser necessário manter o controle da curva de transmissão do novo coronavírus, porém as novas medidas afetam segmentos que estão atuando dentro da legalidade, cumprindo rigorosamente as normas sanitárias e evitando a aglomeração nos estabelecimentos.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, é inaceitável que galerias comerciais, shopping centers, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e até supermercados sejam afetados pela aparente negligência exibida por por parte da população no último final de semana. "Nem de longe esses segmentos foram os responsáveis, mas parece que estão sendo punidos por isso", afirmou.

A população precisa ter consciência de que os sacrifícios até agora feitos pela iniciativa privada não podem ser em vão, visto que muitas empresas fecharam suas portas, consequentemente desempregando milhares de pessoas. A CDL de Florianópolis continuará atuando junto aos entes públicos na busca de soluções que mitiguem as sequelas econômicas decorrentes da pandemia, mas faz um apelo à sociedade para que também dê a sua contribuição, cumprindo as normas sanitárias de modo a impedir o avanço da Covid-19.

"É lamentável que algumas pessoas agem como se estivesse tudo normal, negligenciando as regras de convivência e segurança, enquanto na verdade estamos vivendo um momento de apreensão. Florianópolis não pode retroceder", adverte Caponi.

 

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img