19.1 C
fpolis
segunda-feira, setembro 27, 2021
cinesytem

CDL de Florianópolis vê com alívio a retomada do transporte público

spot_img

CDL de Florianópolis vê com alívio a retomada do transporte público

spot_img

Entidade enviou um ofício ao prefeito reforçando o restabelecimento da circulação dos ônibus

Embora a CDL de Florianópolis respire aliviada com o anúncio de retomada do transporte público municipal e intermunicipal para o dia 17 de junho, a Entidade não concorda com a suspensão por mais nove dias por parte do município.

Na tentativa de uma retomada da atividade econômica, a Entidade encaminhou um novo ofício ao prefeito Gean Loureiro (DEM), ressaltando que o restabelecimento do transporte público posterior a data liberada pelo Governo do Estado – 8 de junho, revela um tempo de espera demasiadamente longo a ser amargado pelas empresas, já duramente atingidas por sucessivas ações governamentais de combate da pandemia.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, a Entidade acompanhou de perto o processo para a retomada do transporte coletivo na Capital e o planejamento está bem estruturado há quase três semanas, o que não justifica postergar ainda mais o retorno dos ônibus para população.

Desde o início da pandemia, os setores de comércio e serviços foram fortemente impactados com a suspensão das atividades. De acordo com a última pesquisa do Sebrae/SC (realizada em 12 de maio), o Estado já contabilizava mais de 530 mil desempregados, uma verdadeira avalanche de demissões.

Para Caponi, a falta do transporte público contribui com este cenário nada animador, pois sem clientes as lojas não sobrevivem e mais famílias voltam ao mercado de trabalho num momento e que a retomada da economia não é nada favorável.

 O comércio e a população florianopolitana vivenciam imensas dificuldades com a falta de transporte urbano. Com a liberação por parte do Governo do Estado de SC, a CDL não imaginava que o prefeito, Gean Loureiro (DEM), fosse o provocador de mais limitações aos cidadãos, já que estudos comprovam que a doença está controlada em Florianópolis e no Estado de Santa Catarina.

 

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

 

 

spot_img
spot_img

Leia mais