20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CDL Florianópolis divulga nota sobre as paralisações na cidade

spot_img

CDL Florianópolis divulga nota sobre as paralisações na cidade

spot_imgspot_img

O calendário de aporrinhações ao cidadão que mora e/ou trabalha na Capital parece ter iniciado com antecedência, à medida que testemunhamos mais uma paralisação inoportuna, irresponsável e flagrantemente ilegal, mais uma vez motivada por profissionais que deveriam estar prestando serviços à população nas áreas de educação, saúde, assistência social e coleta de resíduos.

Não satisfeitos com o que já têm no contracheque (situação oposta a de boa parte da população economicamente ativa), eis que novamente a cidade é feita de refém para que esses grevistas, interrompendo serviço público essencial, pleiteiem a concessão de mais privilégios. 

Ignoram solenemente, todavia, que o custo para bancá-los passou do limite do insuportável, não havendo mais qualquer condição para que o Poder Público queira expropriar do cidadão o que ele já não tem a fim de apaziguar agitadores profissionais fantasiados de sindicalistas.

Nesse vale-tudo em que os perdedores sempre são os cidadãos e as empresas que ajudam a manter de pé a economia da Capital, pouco importa a esses agitadores se tivermos que chafurdar no lixo, ou nossas crianças fiquem sem aulas ou, ainda, desprovidas de assistência à saúde. Francamente, Florianópolis merece isso?

A Prefeitura precisa agir com o máximo rigor a fim de obstar mais essa transgressão à lei. Precisa, além disso, intensificar seus esforços de racionalização da pesada e incongruente máquina pública, de modo a direcionar a aplicação dos recursos ao que realmente é necessário para o cidadão, em vez de comprometer seu fragilizado caixa com o custeio de privilégios imerecidos. 

Por fim, há de se ter coragem para efetivar uma verdadeira reforma nos alicerces do serviço público municipal, a fim de remunerar adequadamente o bom servidor e punir exemplarmente aqueles que, convenientemente escudados na estabilidade funcional, promovem toda sorte de transtornos apenas e tão somente para engordarem seus vencimentos. Se de um lado falta vontade política, de outro há, de sobra, apoio popular para que a cidade risque de seu calendário anual esses lamentáveis eventos.

Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img