20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

CEF e Celesc assinam convênio com a prefeitura na confecção de placas solares

spot_img

CEF e Celesc assinam convênio com a prefeitura na confecção de placas solares

spot_imgspot_img

A Caixa Econômica Federal e a Celesc celebraram hoje (16/3) com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Coopersolar um acordo de cooperação técnica para a fabricação de placas visando captar a energia solar, por meio de garrafas pet e de papel laminado de caixas de leite. A fabricação destas placas já vinha sendo executada em projetos pilotos com a assistência técnica da Coopersolar, no galpão de geração de rendas do Maciço do Morro da Cruz.

De acordo com o prefeito Dário Berger, as placas serão utilizadas em todas as residências a serem construídas no Maciço do Morro da Cruz pelo Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC). “Após a instalação, elas reduzem o consumo de energia em cerca de 30%, além de oferecer uma economia no gás de cozinha porque as donas de casa podem aproveitar a água aquecida pelas placas para usar no preparo dos alimentos”, explicou Dário.

Pelo acordo assinado hoje, inicialmente a Celesc vai investir cerca de R$ 390 mil no projeto. A Caixa Econômica Federal intermedia todo o processo de aquecedores utilizados em casas populares com o objetivo de levar o know-how de Florianópolis para outras regiões do País. Além disso, o projeto oportuniza geração de renda para a comunidade, trazendo melhor qualidade de vida e o bem estar social.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img