17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cefid/Udesc poderá receber delegações que disputarão Olimpíadas de 2016

spot_img

Cefid/Udesc poderá receber delegações que disputarão Olimpíadas de 2016

spot_imgspot_img

O Governo do Estado divulgou nesta quinta-feira, 27, que um dos equipamentos credenciados como “Locais de Treinamento Pré-Jogos” das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio 2016 é o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O Cefid integra o guia oficial de locais publicado pelo Comitê Organizador dos jogos. As sedes de treinamento receberão delegações estrangeiras de todos os esportes. Muitos atletas de outros países precisam chegar ao Brasil algumas semanas ou meses antes dos jogos, para treinamento e aclimatação. Foram credenciados locais em mais de 70 cidades brasileiras.

Para que os comitês olímpicos e paralímpicos estrangeiros possam escolher os locais de treinamento pré-jogos, o Comitê Organizador Rio 2016 elaborou um guia on-line com descrição e contato de todas as instalações credenciadas.

O Cefid/Udesc poderá receber equipes olímpicas de voleibol, ginástica rítimica e artística e, nas paralimpíadas, de voleibol sentado, disponível no site www.rio2016.org/pregamestraining.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img