23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Celebração pela Reserva Mundial de Surf movimenta a Guarda do Embaú

spot_img

Celebração pela Reserva Mundial de Surf movimenta a Guarda do Embaú

spot_imgspot_img

Programação inclui três dias de atividades, com destaque para a 1ª Conferência Pan-Americana das Ondas.

Através da Secretaria Municipal de Turismo, a Prefeitura de Palhoça está prestando apoio institucional à programação da “Celebração oficial de Dedicação da 9ª Reserva Mundial de Surf (RMS) da Guarda do Embaú”. Evento, programado para os dias 25, 26 e 27, é assinado pela Reserva Mundial do Surfe Guarda do Embaú, em parceria com a Ong Save The Waves Coalition (STW) – coalizão para salvar as ondas do planeta, na versão em português, com sede na Califórnia, Estados Unidos.

Segundo os organizadores, a programação inclui três dias de intensas atividades, com destaque para a 1ª Conferência Pan-Americana das Ondas, que deverá reunir em torno de 200 participantes do Brasil e de outros países, inclusive contando com representantes, professores e alunos do curso de Gestão de Turismo, da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP). Os organizadores convidaram, ainda, “personalidades e instituições com 'cases' de sucesso na conservação das nossas riquezas naturais e no surf, esporte com forte cultura local”.

A Conferência das Ondas será realizada na sexta-feira (25), a partir das 9 horas, na Pousada Rancho Alsaciano, Guarda do Embaú. À tarde, será revelado o teor do relatório da análise da água do Rio da Madre e o relatório da pesquisa “Surfonomics”. No sábado, haverá o descerramento oficial da “Placa de Dedicação”, às 15 horas e, uma hora depois, caminhada de reconhecimento à Pedra do Urubu, Prainha, Costões, Guarda e travessia Rio da Madre. No encerramento das atividades de sábado, às 22 horas, show nacional, na Pousada Rancho Alsaciano.

No domingo, a partir das 10 horas, a programação prevê várias atividades na praia, no rio e no “Centrinho” da Guarda do Embaú: surf com círculo no mar, corrida de canoa, lançamento de tarrafa, escola de natação, surf e preservação. Das 12 às 14 horas, apresentação do Boi de Mamão, entre outras atrações.

Também consta da programação, a realização de ações culturais e esportivas ao ar livre no centrinho, na foz do Rio da Madre e no mar. Toda esta programação estará acompanhada de boa música, manifestações culturais e gastronomia com comida típica regional. A bateria da escola de samba Nação Guarani, de Palhoça, fará uma demonstração especial, no domingo (27).

Numa demonstração da preocupação com a preservação do meio ambiente, a Reserva Mundial do Surfe Guarda do Embaú estará buscando a certificação “Ecoeficiência Lixo Zero”. Durante a I Conferência Pan-Americana das Ondas, os organizadores da Celebração oficial de Dedicação da 9a. Reserva Mundial de Surf (RMS) da Guarda do Embaú disponibilizará stands para entidades e órgãos governamentais que desenvolvem ideias sustentáveis.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, está dando apoio logístico, facilitando acesso a equipamentos necessários ao evento, além de intensificar serviços públicos, como a orientação do trânsito através dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img