23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Celesc abre chamada pública para financiamento de projetos de eficiência energética

spot_img

Celesc abre chamada pública para financiamento de projetos de eficiência energética

spot_imgspot_img

A Celesc Distribuição abriu nesta quarta-feira, 8, a Chamada Pública PEE CELESC nº001/2014 para selecionar projetos de eficiência energética a serem desenvolvidos em sua área de concessão. Serão disponibilizados R$10 milhões para financiar projetos que possam ser adotados em residências, indústrias, prédios públicos, estabelecimentos comerciais ou de serviços, na área rural ou iluminação pública. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O objetivo é estimular os consumidores a desenvolverem projetos de eficiência energética, atendendo à Resolução nº 556/2013 da agência reguladora, a ANEEL, que incentiva o uso eficiente e racional de energia elétrica com a adoção de novas tecnologias e bons hábitos de consumo. Podem participar todos consumidores da Celesc com registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e que estejam adimplentes com a concessionária.

Os critérios de seleção dos projetos atendem aos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética (PROPEE/ANEEL), definidos pela agência reguladora (veja adiante). O período para inscrição de projetos termina em 19 de dezembro próximo. Acesse o portal www.celesc.com.br/peecelesc, para obter ao regulamento completo e saber quais são os documentos necessários para participar do processo.

Programa

A Celesc desenvolve, desde 1989, ações e projetos de combate ao desperdício de energia elétrica, por meio do seu Programa de Eficiência Energética Celesc – PEE Celesc. Foram investidos mais de R$ 139 milhões em 84 projetos, que resultaram em redução de demanda de 50,9MW e economia de energia de 144 GWh/ano, correspondente a 7,54% do consumo anual de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img