Celesc capacita novos eletricistas em Florianópolis

GeralCelesc capacita novos eletricistas em Florianópolis

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A Celesc Distribuição está capacitando novos eletricistas com aulas teóricas e práticas no prédio da Administração Central, em Florianópolis. No momento, estão sendo treinados 35 empregados que vão atuar nas 16 agências regionais da concessionária.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de setembro, haverá treinamento na rede aérea de distribuição, simulando diversas atividades de campo. Todos os empregados ingressaram por meio de concurso público para atuar nas redes de energia da concessionária, incluindo os serviços de manutenção, operação e medição. O concurso não exigiu qualquer formação específica sobre eletricidade, mas alguns treinandos já possuem o Curso de Eletrotécnico.