21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Celesc prepara nova equipe de trabalho em Florianópolis

spot_img

Celesc prepara nova equipe de trabalho em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Celesc Distribuição capacita 35 novos eletricistas com aulas teóricas e práticas na Administração Central, em Florianópolis. Os trabalhadores atuarão em uma das 16 agências regionais da concessionária, que atende 2,6 milhões de unidades consumidoras em Santa Catarina. Até o final desta semana, acontecem diversas atividades de formação, com disciplinas teóricas e práticas.

Os exercícios se realizam na rede aérea com funções do cotidiano profissional dos eletricistas e o uso integral dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o trabalho em altura. As aulas de Construção e Manutenção de Redes desenvolvem habilidades técnicas para fazer emenda em cabos e instalar o aterramento de redes de distribuição de alta e baixa tensão (AT/BT ), entre outras atividades.

Cada aluno recebeu duas malas e 34 EPIs – um investimento de R$ 178,5 mil apenas para essas duas turmas de empregados. Entre os itens, destacam-se botinas, capacete, óculos especiais, luvas isolantes e roupa antichamas.

Iniciadas em agosto, as aulas se encerram em outubro e somam 356 horas-aula, distribuídas em 45 dias letivos. A formação envolve 20 instrutores em 16 disciplinas – como Segurança no Trabalho, Eletricidade e Normas Técnicas. A maior carga é a de Construção e Manutenção de Redes com 96 horas-aula, que os novos empregados estão realizando neste momento. Os eletricistas entram como assistentes para desenvolver habilidades técnicas e operar o sistema.

A conclusão do Curso de Eletricista de Distribuição ocorre após o estágio probatório de 90 dias, o que deve ocorrer somente ao final de janeiro de 2015 em uma das 16 Agências Regionais da Celesc. Com isso, o empregado receberá quatro certificados: Curso de Eletricista de Distribuição, Trabalho em Altura, NR-10 Básica e NR-10 Complementar (Norma regulamentadora da segurança em instalações e serviços de eletricidade do Ministério do Trabalho).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img