23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Celesc reforça distribuição energética para a temporada na Grande Florianópolis

spot_img

Celesc reforça distribuição energética para a temporada na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

 A Celesc Distribuição reforçou o sistema elétrico da Grande Florianópolis no último domingo, 23. A empresa concluiu as obras para reforço do fornecimento de energia elétrica para o centro de Santo Amaro da Imperatriz e para Águas Mornas. São 7 mil Unidades consumidoras beneficiadas com o investimento de R$ 335 mil. As informações são de Adriano Luz, chefe da Divisão Técnica da Agência Regional de Florianópolis.

No ano passado, devido ao forte calor registrado nos meses de janeiro e fevereiro, o fornecimento de energia para estes municípios foi interrompido diversas vezes. Esta obra visa vai evitar que situações semelhantes se repitam. 

A ação foi realizada em três etapas – nos dias 24 de agosto, 17 e 23 de novembro. Houve a substituição de 24 postes e a troca de cabos em uma extensão de três quilômetros desde o centro de Santo Amaro até o Trevo de Águas Mornas na BR-282. Oito Caminhões, cinco caminhonetes e aproximadamente 70 profissionais participaram dos trabalhos entre técnicos e eletricistas da Celesc e das empresas contratadas: Quantum, Fortlux e ECE.

Luz destaca que a melhoria integra um conjunto de obras para atender o crescimento da demanda de energia elétrica nos meses de verão, que se iniciou no primeiro semestre. Entre elas, enfatiza a construção de um circuito alimentador da Subestação Palhoça até o trevo na BR-282 que dá acesso ao bairro Bairro Varginha, em Santo Amaro da Imperatriz. Além disso, se realizou a extensão de um circuito alimentador desde o viaduto do Alto Aririú até a ponte do bairro Sul do Rio em Santo Amaro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img