23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Curso de Educação Física da Udesc promove aula na praia de Naufragados

spot_img

Curso de Educação Física da Udesc promove aula na praia de Naufragados

spot_imgspot_img

 Estudantes de graduação do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), voltado à formação de professores escolares da disciplina, trocaram a sala de aula pela trilha até a Praia de Naufragados, no Sul da Ilha. Os alunos da oitava fase do curso vivenciaram as atividades de trilha interpretativa e slackline (caminhada sobre fita elástica), na aula ao ar livre, na última semana. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

A atividade fez parte da disciplina Educação Física, Ecologia e Esportes de Aventura, sob responsabilidade da professora Juliana de Paula Figueiredo. Eles também ensinaram o slackline às crianças e adultos que estavam na praia, disseminando e despertando o interesse pela modalidade. “Além de experimentarem na prática tópicos abordados em sala de aula, os alunos trabalharam a sensibilização ambiental”, explica a professora Juliana.

O curso de graduação de Licenciatura em Educação Física é oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, região continental de Florianópolis, e abre vagas nos vestibulares de verão e de inverno da universidade. O centro também mantém cursos de bacharelado em Educação Física e Fisioterapia, além de mestrado e doutorado na área.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img