21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Cena 11 faz apresentação gratuita no TAC

spot_img

Cena 11 faz apresentação gratuita no TAC

spot_imgspot_img

O grupo Cena 11 Cia. de Dança apresenta o espetáculo “Guia de Idéias Correlatas”, nesta quinta-feira (28/05), às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). A apresentação gratuita tem apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), e integra a programação do 4º Seminário Internacional de Dança Contemporânea – Múltipla Dança. Os convites para a peça podem ser retirados no TAC, com limite de duas unidades por pessoa.

Com direção artística e coreografia de Alejandro Ahmed, o espetáculo tem duração de 70 minutos – período em que o Cena 11 transita em ações das produções anteriores da companhia – “SKINNERBOX” (2005) e “Pequenas frestas de ficção sobre realidade insistente” (2007) – construindo as cenas para propor a dança como estratégia cognitiva.

Pela intervenção de Fabiana Britto (crítica de dança, professora e coordenadora do PPG-Dança da UFBA), “Guia de Idéias Correlatas” foi concebida como um guia não linear da idéia de corpo do Cena 11. Por meio de exposições teórico-práticas, embasadas nas últimas produções da companhia, o grupo disseca, ao vivo, as idéias que estruturam as definições de corpo investigadas para tornar dança as questões propostas a cada trabalho.

O grupo Cena 11 Cia. de Dança desenvolve uma técnica particular e instaura projetos de pesquisa e formação, sempre com o propósito de confluir teoria e prática no entendimento de dança. A companhia produziu “Respostas sobre Dor” (1994); “O Novo Cangaço” (1996); “In’Perfeito (1997)”; “A Carne dos Vencidos no Verbo dos Anjos” (1998); “Violência” (2000); “Projeto SKR” (2002); “SKINNERBOX” (2005) e “Pequenas frestas de ficção sobre realidade insistente” (2007).

Múltipla Dança

O Múltipla Dança 2009 reúne até sábado (30/05) espetáculos, mostra de vídeodança, palestras, diálogos, oficinas e lançamentos de livros com o objetivo de difundir a dança, expandindo e fortalecendo as ações do setor. Em sua quarta edição, o seminário faz ainda uma homenagem ao Ano da França no Brasil, trazendo convidados franceses como Nathalie Pubellier e Christophe Martin, com atividades paralelas que vão se estender novembro.

Serviço:

O quê: Espetáculo “Guia de Idéias Correlatas” – Cena 11 Cia. de Dança

Quando: quinta-feira (28/05) – 20h

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

Quanto: Gratuito

Ficha técnica

Direção artística e coreografia: Alejandro Ahmed

Elenco: Adilso Machado, Aline Blasius, Cláudia Shimura, Hedra Rockenbach, Jussara Belchior, Karin Serafin, Letícia Lamela, Marcela Reichelt, Marcos Klan, Mariana Romagnani, Nina

Trilha sonora e coordenação de montagem: Hedra Rockenbach

Interface interativa: Telli Narcizo

Núcleo de criação: Alejandro Ahmed, Karin Serafin, Hedra Rockenbach

Produção: Orth Produções

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img