16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Cena Aberta leva teatro de graça às comunidades de Florianópolis

spot_img

Cena Aberta leva teatro de graça às comunidades de Florianópolis

spot_imgspot_img

O 17º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo está percorrendo os bairros do município para levar a magia do teatro a locais em que as pessoas têm pouco acesso à arte. A programação gratuita faz parte do Circuito Cena Aberta nas Comunidades, que nesta terça-feira (14/09) vai estar no Itacorubi, Mont Serrat, Agronômica, Caeira, Centro, Morro da Queimada e Coqueiros.

Na quarta-feira, a maratona teatral se estende a mais oito pontos da cidade. Serão realizadas encenações na Armação do Pântano do Sul, Avenida Paulo Fontes – nas imediações do Ticen, Saco dos Limões, Ribeirão da Ilha, Costeira do Pirajubaé, Pântano do Sul e Santo Antônio de Lisboa, na Ilha; além do Monte Cristo, na região continental.

Até dia 18, o festival vai subir os morros, visitar o interior da Ilha, cruzar a Lagoa da Conceição, aportando na Costa da Lagoa, e atravessar a ponte para atender às comunidades do continente. Campo de futebol, salão de igreja, pátio de escola, centro comunitário, praças e ruas são alguns dos espaços que serão transformados em palco alternativo dos espetáculos.

O 17º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por intermédio da FCFFC, e tem patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia S.A., Eletrobras/Eletrosul – Centrais Elétricas S.A., Tractebel Energia – GDF Suez, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Grupo Orbenk e Unimed Grande Florianópolis.

Programação

17/09 (Sexta-feira)

*10h e 15h – “Café Pequeno da Silva e Psiu”, Grupo Off-Sina, Rio de Janeiro (RJ), comédia, 60 min., Costa da Lagoa (Pátio da E.D. da Costa da Lagoa)

*12h – “O Cabra que Matou as Cabras”, Cia de Teatro Nu Escuro, Goiânia (GO), comédia, 57 min., Trindade/ UFSC (Pátio do Centro de Comunicação e Expressão – CCE)

*15h – “As Espertezas de Arlequim”, Arte da Comédia, Curitiba (PR), comédia, 40 min., Ponta das Canas (Creche Franklin Cascaes – Rua Luiz Boiteux Piazza, nº 4810)

*15h – “Bom Apetite”, Cia Pé de Vento, Florianópolis (SC), comédia, 55 min., Coloninha (Salão do Conselho Comunitário da Coloninha)

*20h – “As Espertezas de Arlequim”, Arte da Comédia, Curitiba (PR), comédia, 40 min., Balneário do Estreito (Praça Renato Ramos da Silva)

*22h – “O Cabra que Matou as Cabras”, Cia de Teatro Nu Escuro, Goiânia (GO), comédia, 57 min., Canasvieiras (Pátio da Igreja S. Fco. de Paula)

18/09 (Sábado)

16h – “O Cabra que Matou as Cabras”, Cia de Teatro Nu Escuro, Goiânia (GO), comédia, 57 min., Barra da Lagoa (Praça de Esportes – Rua Amaro Coelho nº 35 – Ponto final da linha Barra da Lagoa)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img