23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

I Seminário Catarinense de Turismo Acessível movimenta autoridades na Capital

spot_img

I Seminário Catarinense de Turismo Acessível movimenta autoridades na Capital

spot_imgspot_img

Termina nesta terça-feira na Capital, o I Seminário Catarinense de Turismo Acessível que contou com as presenças de palestrantes de renome nacional, autoridades do poder executivo local e estadual, trade turístico, academia e entidades locais.

Ao todo foram seis palestras que abrangeram desde as políticas para a implantação do turismo acessível, o turismo e as normas da ABNT, a acessibilidade na cidade de Socorro em São Paulo, hoje uma referência neste segmento, turismo de aventura e o panorama de como está o mercado de turismo acessível na visão de um turismólogo com deficiência.

Neste evento também será apresentado o documento “Carta de Santa Catarina: Uma viagem de inclusão em Santa Catarina”, que mostra as conclusões chegadas pelos participantes após debates acerca dos temas propostos pelo I Seminário Catarinense do Turismo Acessível.

Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) de 7 a 10% da população mundial têm deficiência ou mobilidade reduzida. E no Brasil, o censo de 2000 apontou que 14,5% da população possuem algum tipo de deficiência, ou seja, uma parcela de 24,5 milhões de brasileiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img