23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Centenas de atletas que encaram a subida do Morro da Cruz

spot_img

Centenas de atletas que encaram a subida do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

O 2º Desafio Sicoob desafiou a resistência e determinação de participantes ao longo dos 5km que os levaram a um dos cartões postais mais lindos de Florianópolis.

Engana-se quem pensa que domingo é dia de preguiça. Para cerca de 1000 atletas o domingo (29) começou cedinho e cheio de desafios. Cada participante do 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz, prova que já entrou para o calendário da cidade, deu início ao seu dia com, no mínimo, uma nova história para contar.

Para o pequeno Igor Bertoli Meira não foi diferente. O menino de 12 anos, mais jovem atleta a participar da prova, cruzou a linha de chegada cheio de energia e comemorando a conquista de mais uma meta: superar o tempo realizado no 1º Desafio Sicoob Morro da Cruz. E ele não fez isso sozinho. Ao lado do simpático e entusiasmado atleta mirim estavam o pai, Marcelo Henrique Meira, e o irmão mais velho, Victor Bertoli Meira, contagiados pela determinação do caçula.

“Eu me diverti muito. Conclui a prova em pouco mais de 27 minutos e já me superei”, comemora Igor mostrando o tempo registrado no relógio e contando que desde que começou a praticar triatlhon o esporte passou a fazer parte constante e empolgante da sua vida.

Para o pai, Marcelo, e o irmão, Victor, é impossível não ser inspirado a adotar o mesmo estilo de vida e a encarar provas como o Desafio Sicoob Morro da Cruz ao lado de Igor.

“Meus filhos me incentivam a cuidar da alimentação, praticar esportes e a me desafiar. Eu sempre estimulei isso neles e hoje são eles que estimulam em mim”, relata Marcelo, orgulhoso e feliz em compartilhar momentos como esse ao lado dos filhos.

Assim como Igor, Jorge Granada também corre desde muito novo. Aos 68 anos, o atleta com maior idade a completar o desafio, já soma 54 anos de amor ao esporte. “A corrida é a minha vida. É isso que eu faço e sempre farei”, afirma Granada, cheio de disposição e simpatia, ao concluir pela segunda vez, e com muito sucesso, mais um Desafio Sicoob. Experiente, o atleta coleciona uma vasta lista de participações em provas ao redor do mundo, como a meia maratona de Frankfurt, Corrida Internacional de São Silvestre, Volta Internacional da Pampulha, entre outras. Com um currículo de dar inveja a qualquer amante do esporte, Jorge também foi um dos convidados a conduzir a tocha Olímpica em Santarém.

Democrática e estimulante, a corrida acolhe adeptos de todas as idades, vivências e objetivos. Atletas amadores, atletas profissionais. Famílias, amigos, namorados. Todos juntos, dividindo o percurso e desafiando a si mesmos. Assim foi o 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz, que tirou cedinho da cama pessoas como Maurício Marques da Costa Junior e Ana Claudia Maria de Jesus, bicampeões da prova, que cruzaram a linha de chegada superando o tempo da primeira edição.

“A prova foi linda. Organização impecável e a chegada não poderia ter sido melhor. Meu objetivo era superar minha marca e vencer mas, confesso, que esse ano o nível foi ainda melhor do que ano passado”, relata Maurício que se manteve concentrado e concluiu a prova em 21 minutos e 16 segundos, baixando seu tempo em 5 segundos.

O Desafio Sicoob Morro da Cruz 2019 foi uma realização da Ponto Eventos, com patrocínio do Sicoob e apoio do Hotel Majestic, Beiramar Shopping, RICTV, Águas Santa Rita, Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis e Guarda Municipal de Florianópolis. Apoio de mídia da Publicar, InfoTV, Sinergy e Master Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img