17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Centro de Convivência para crianças na Agronômica ganha nova biblioteca

spot_img

Centro de Convivência para crianças na Agronômica ganha nova biblioteca

spot_imgspot_img

Com cerca de 1000 livros no acervo, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 21, a nova biblioteca do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes da Agronômica (Cidade da Criança). Nomeado de “Alzemi Machado”, o espaço irá beneficiar 130 crianças que participam das atividades no contraturno escolar. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Alzemi é bibliotecário e mestre em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O profissional conta que desde os 16 anos esteve em contato com os livros e por isso sabe da importância da aproximação dos jovens com estas publicações.

O local levou dois meses para ser construído, organizado e catalogado com a ajuda dos profissionais do local, técnicos, estagiários e apoiadores. Segundo a diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marliange da Silva, o próximo objetivo é abrir a biblioteca também para a comunidade do entorno do Centro de Convivência. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img