19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Centro de Florianópolis terá Feira da Maricota, Viva a Cidade e food trucks neste sábado

spot_img

Centro de Florianópolis terá Feira da Maricota, Viva a Cidade e food trucks neste sábado

spot_imgspot_img

A popular Feira da Maricota está de volta. Conhecida por reunir artistas e artesãos no centro da cidade, a feira voltará neste sábado, 7, a partir das 9h, com 150 expositores, que ficarão no canteiro central da avenida Paulo Fontes, no Centro da Capital. O evento, realizado pelo Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF), funcionará até o final da tarde, seguindo o fluxo de visitantes.

Além de ser uma ótima opção para quem ainda não comprou o presente de Dia das Mães, a feira contará com os tradicionais artesãos da Ilha, o melhor da gastronomia e uma importante novidade: a participação de imigrantes de vários países, com a exposição e venda de seus trabalhos.

Segundo a coordenadora do projeto, Ana Mercedes Rutz, a feira busca proporcionar que os imigrantes utilizem sua cultura como uma forma de trabalho e sobrevivência. “Nessa primeira edição, teremos imigrantes sírios, haitianos, bolivianos e angolanos com os mais diversos trabalhos. Na última semana, alguns deles receberam capacitação, participando de um curso de manipulação de alimentos e, assim, tornando-se aptos para o trabalho na feira. Todos saem ganhando: nós, que conhecemos a cultura deles, e eles, com a oportunidade de trabalho”, disse.

Viva a Cidade

E as programações no centro da cidade não param: a feira do Viva a Cidade também chega com mais um sábado cheio de programações. O evento acontece das 9 às 16 horas, no núcleo do Centro Histórico, e a ação movimenta as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores.

Nesse final de semana, o evento contará com a presença de food trucks na rua dos Ilhéus, nos arredores da Praça XV, e atividades culturais e criativas com o SESC.

Criado pela Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a ação envolve exposições de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações culturais e musicais, bares e restaurantes. A meta da Prefeitura com o projeto é humanizar os espaços públicos, valorizando o comércio local.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img