20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Centro Multiuso da Arena Sapiens será lançado hoje

spot_img

Centro Multiuso da Arena Sapiens será lançado hoje

spot_imgspot_img

Empreendimento é parte do complexo de lazer, esportes, turismo e inovação do parque tecnológico de Florianópolis.

Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis assinam nesta segunda-feira (16.11), às 16h00, no Sapiens Parque, a ordem de serviço para construção do Centro Multiuso da Arena Sapiens, obra que deve ficar pronta em menos de um ano e que será um novo referencial para eventos esportivos, culturais e de negócios na Capital.

O Centro Multiuso é um dos equipamentos da Arena Sapiens, um complexo que une entretenimento, esporte, lazer e desenvolvimento de novas tecnologias dentro do conceito inovador do Sapiens Parque. “A Arena será um equipamento de lazer único na região e aberto para a comunidade. Pretendemos receber um calendário fixo de eventos esportivos e culturais”, avalia o diretor executivo José Eduardo Fiates.

Complexo multiuso

A Arena Sapiens será efetivamente inaugurada no próximo dia 25, com a conclusão da pista de kart, que vai sediar o Desafio das Estrelas, nos dias 28 e 29 de novembro. A pista – que utiliza cinco mil pneus moídos e um polímero especial que capta o carbono do ar e ajuda a limpar a pista – será utilizada para testes dos ‘carros verdes’ já desenvolvidos pela UFSC, além de estar aberta à comunidade. O projeto da Arena Sapiens prevê também a criação do Centro de Inovação em Mobilidade, Museu da Mobilidade e a Unidade de Restinga do Jardim Botânico de Florianópolis.

(Acontecendo Aqui, 16/11/2009)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img