19.4 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

CEO do Pacto Global da ONU no Brasil é confirmado no evento ESG Summit Brazil 2023

spot_imgspot_img

CEO do Pacto Global da ONU no Brasil é confirmado no evento ESG Summit Brazil 2023

spot_imgspot_img

Carlo Linkevieius Pereira é destaque na programação do primeiro dia do evento que discutirá temas relevantes à pauta ESG, em Florianópolis, no mês de novembro

Em sua edição de estreia, o ESG Summit Brazil, evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins com o objetivo conectar entidades e empresários de diferentes setores para debater questões relacionadas às práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), contará com painelistas de renome que irão compartilhar seus conhecimentos e experiências atuando à frente de instituições e grandes marcas nacionais e internacionais. O CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, Carlo Linkevieius Pereira, é um dos novos nomes já confirmados entre os painelistas que integram o primeiro dia de programação. Com o tema “O Futuro é Verde”, o ESG Summit Brazil será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Ecossistema Passeio Primavera (Rodovia SC-401), em Florianópolis/SC.

Com mais de 20 anos de experiência em assuntos corporativos e sustentabilidade, Carlo Linkevieius Pereira atuou como executivo no setor privado e em instituições internacionais. Atualmente, como CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, lidera uma rede com 1.900 participantes da Agenda 2030, que estabelece 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas associadas para serem cumpridas até 2030. O painel “Para onde caminha o mundo, caminham os negócios” faz parte da programação do primeiro dia de evento, 21 de novembro. A palestra será apresentada no espaço Nipô Vista, no Passeio Primavera, às 10h. 

De acordo com Lucas Martins, a participação do CEO do Pacto Global da ONU no Brasil reafirma o compromisso do evento de capitanear e reunir lideranças para construção de um futuro mais justo, sustentável e regenerativo. “Acreditamos que é preciso formar coalizões bem estruturadas para que possamos enfrentar as complexas questões climáticas e sociais que estamos vivenciando. O papel das empresas, através do ESG, é fundamental para viabilizar as transformações que necessitamos enquanto sociedade. Com isso, precisamos contar com lideranças protagonistas que estejam a frente de seu tempo, compreendendo que políticas e ações que deram certo no passado não são mais ideais para o momento atual”, define Lucas.

Além de Carlo Linkevieius Pereira, já estão confirmados na programação do ESG Summit outros nomes como Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, cidade anfitriã da primeira edição do ESG Summit Brazil; Paulo Silva, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira; Mário Gaidzinski, CO-Founder Eloverde; Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil; Ricardo Gesse, CEO do Zurich Airport Brasil; Marcelo Gomes, CEO da Pedra Branca; Pedro Niebhur, do Escritório de Advogados Associados Menezes Niebuhr e Cláudia Backes, CPO da Moss Earth. Mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas no site https://esgsummitbrazil.com/ e no instagram ESGsummitBrazil 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img