23.1 C
fpolis
quinta-feira, novembro 30, 2023
Alesc

Cerca de 20 mil pessoas participam do Moto Road em Florianópolis

spot_img

Cerca de 20 mil pessoas participam do Moto Road em Florianópolis

Maior encontro de motociclismo da América Latina se encerra neste domingo

Os amantes de duas rodas tomaram conta de Florianópolis durante quatro dias. No centro, nos balneários e principalmente no Centrosul e na Passarela do Samba Nego Quirido, só deu eles. Em sua 12ª edição e a primeira vez na Capital catarinense, o Moto Road, maior encontro de motociclismo da América Latina, atraiu 20 mil pessoas e seis mil motociclistas.

O clima da Capital com o motociclismo entusiasmou os organizadores e os participantes. Muito mais que um evento direcionado, o Moto Road, que termina na noite deste domingo, empolgou hoteleiros e donos de restaurantes. No Norte da Ilha, os grupos chegaram a ocupar hotéis inteiros.

— Florianópolis poderá ser a Daytona Beach brasileira. Esperamos voltar em abril de 2010 — disse o empresário organizador José Lopes, de Campo Grande (MS), em referência a cidade americana que sedia o maior encontro de motociclistas do mundo.

Lopes estimou a movimentação de R$ 10 milhões na economia de Florianópolis durante o Moto Road e prometeu melhorar ainda mais a logística para o público no ano que vem.

Neste domingo, o forte vento impediu as apresentações de freestyle à tarde. Mas, no sábado à noite, o público conferiu as principais feras. Marcaram presença os pilotos Joaninha, Cyro de Oliveira, Jorge Negretti e os irmãos Bergamini. Também houve shows musicais e passeata dos motociclistas pela Ilha. Mais de 500 motoclubes mandaram representantes do Brasil, além de países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

O Moto Road saiu pela primeira vez de Campo Grande. A dimensão da paixão pelo motociclismo em Santa Catarina deverá aumentar ainda mais os grupos e os encontros. Há mais de 130 motoclubes cadastrados no Estado. Grupos com motos grandes são maioria. Os estradeiros andam com motos Drag Star, Shadow e Harley Davidson em busca de prazer, liberdade e emoção, numa mistura de personalização, exibicionismo e hobbie.

Diogo Vargas | diogo.vargas@diario.com.br

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais