27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cerimônia da passagem da Tocha Olímpica por Florianópolis terá dois shows nacionais

spot_img

Cerimônia da passagem da Tocha Olímpica por Florianópolis terá dois shows nacionais

spot_imgspot_img

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Florianópolis, neste domingo, 10. O comboio passa antes por Tubarão, Laguna, Palhoça e São José. O revezamento terá início às 15h, na Avenida Konder, próximo ao mirante da Ponte Hercílio Luz, e a pira de celebração será acesa às 19h, no Trapiche Municipal, na Beira-mar Norte, com a apresentação de Ludmilla e NX Zero, em seguida.

Ao longo do percurso, diversas atrações culturais e esportivas serão promovidas pela cidade. Na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, haverá apresentações de ginástica artística, Boi de Mamão, Folia de Reis e bandas da Polícia Militar. No largo da Catedral, haverá clínicas de taekwondo, e apresentação da Orquestra de Cordas da Ilha e da cantora Marjory Porto.

Na Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, o Expresso Rural e Banda Dazaranha iniciam a programação e, após o acendimento da pira de celebração, Ludmilla e NX Zero sobem ao palco para contagiar o público e encerrar o dia do revezamento.

Nesta sexta-feira, 8, durante o encontro com a imprensa, alguns condutores tiveram o prazer de conhecer a tocha Olímpica. Estiveram presentes os condutores Teco Padaratz, indicado pela Coca-Cola; Odilon Martins, indicado pelo Bradesco; e Anderson Nocetti e Jaime Ramos, indicados pela prefeitura. Céar Souza Junior, prefeito de Florianópolis, também esteve presente ao encontro.

 “Estou nervoso para conduzir a tocha Olímpica e até brincaram comigo, perguntando se eu deixaria a tocha cair. Nunca cai no meu esporte e será assim também nesses 200 metros. Vou conduzir com toda emoção e será um sucesso o evento”. Teco Padaratz é considerado um dos maiores surfistas brasileiros e foi um dos primeiros a disputar as etapas do WCT. Foi bicampeão do WQS, competição que dá acesso ao campeonato mundial.

 “Estamos bem representados nos Jogos Olímpicos e o revezamento servirá de impulso para valorizarmos o esporte Olímpico no país”. Odilon Martins tem 87 anos e é uma lenda viva do remo catarinense. Com a disposição de garoto, rema todos os dias e carrega seu próprio barco nas costas para treinar. Conquistou 16 medalhas de ouro em mundiais na categoria master.

“Já representei o Brasil em quatro Jogos Olímpicos e será uma honra representar conduzir a tocha Olímpica e representar os brasileiros com outros condutores”. Anderson Nocetti é atleta de remo e conquistou a primeira medalha do Brasil em Copas do Mundo de Remo. Participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos: Sidnei 2000 – onde foi o único representante brasileiro na modalidade –, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

“Desde que fui convidado para conduzir a tocha Olímpica, a emoção vem aumentando e o espírito Olímpico vem tomando conta de mim e da minha família. Não sei qual será minha reação quando erguer a tocha Olímpica diante de todos florianopolitanos”. Jaime Ramos é ex-jogador de basquete com passagens por clubes cariocas como Fluminense e Flamengo. Foi treinador e campeão estadual entre 1974 e 1976 e também participou da seleção master de basquete nos Mundiais de 2003 a 2013.

“A chama Olímpica ficará mais viva ao atravessar a ponte e ser recebida pelo calor e beleza de Florianópolis. Estamos preparados para o evento, que será um sucesso”, disse César Souza Junior, prefeito de Florianópolis.

A TOCHA EM FLORIANÓPOLIS

Rota: 24,4 km de percurso

Início do revezamento: 15h na Avenida Konder, próximo ao mirante da Ponte Hercílio Luz.

Mais de 100 condutores em Florianópolis.

Cerimônia de celebração: 19h, no no Trapiche Municipal, com apresentações de Ludmilla e NX Zero, em seguida.

A TOCHA NO BRASIL

    Mais de 300 cidades recebem o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, envolvendo 90% da população brasileira em todos os 26 estados além do Distrito Federal.

    12.000 condutores, escolhidos por meio de campanhas públicas ou nomeações diretas (do Rio 2016 e dos patrocinadores oficiais – Coca-Cola, Nissan e Bradesco).

    São 95 dias circulando pelo Brasil, desde a saída em 3 de maio, em Brasília. A chegada ao Rio de Janeiro será em 4 de agosto. No dia seguinte, as ruas da cidade olímpica serão palco do Revezamento até a chegada ao Estádio do Maracanã, quando o último condutor acenderá a pira Olímpica na Cerimônia Oficial de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    O Revezamento da Tocha Olímpica percorre 20 mil quilômetros por estradas e viajou 10 mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. Essa distância é mais da metade de uma volta ao redor da Terra pela linha do Equador (40.075km).

    Alguns lugares icônicos receberam a tocha Olímpica, como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Inhotim, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, Pantanal, Foz do Iguaçu, entre outros;

    O objetivo do Revezamento é levar os Jogos Olímpicos Rio 2016 para todo o país. O Revezamento da Tocha no Brasil quer mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. A ideia é atrair os brasileiros para a rua, mostrar a multiplicidade cultural, natural e popular do povo.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Sobre a Coca-Cola nos Jogos Olímpicos

A Coca-Cola é parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde Barcelona 1992. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

Sobre a Nissan no Brasil

A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros – atualmente, o Nissan New March e o Nissan Novo Versa – e 200.000 motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Time Brasil.

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é tradicional apoiador do esporte brasileiro e, consequentemente, se tornou patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nas categorias serviços financeiros e seguros; do Time Brasil e do Revezamento da Tocha Olímpica. O Banco apoia a realização dos Jogos Rio 2016 desde que a idade maravilhosa se candidatou para sediar a competição, ainda em 2008. O Bradescopatrocina também seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img