20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Cesar Souza Jr. se reúne com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal

spot_img

Cesar Souza Jr. se reúne com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) e a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem) se reuniram pela primeira vez na tarde desta quarta-feira, 9, na sede da Prefeitura.

Do encontro participaram também os secretários Eron Giordani (Governo); Gustavo Miroski (Administração e Previdência); José Luiz Coelho (Receita e Finanças); Rodolfo Pinto da Luz (Educação); Daniel Moutinho Júnior (Saúde); do presidente da Comcap, Ronaldo Freire, e do procurador-geral do município, Júlio César Marcellino Júnior.

A presidente do Sindicato, Rosângela Soldatelli, expôs ao prefeito e aos secretários a pauta de reivindicações dos trabalhadores. A principal é a implantação de um novo plano de cargos e salários. O atual plano, explicou Rosângela, é de 1988, o que reflete em graves distorções salariais e desajustes nas carreiras.

O prefeito destacou a disposição da atual administração em manter “um diálogo aberto, franco, frequente e transparente” com os servidores e com o sindicato. Cesar afirmou que o governo vai valorizar os servidores de carreira e apostar na “meritocracia” como o principal critério para ascensão profissional.

O prefeito disse que sua equipe ainda está analisando a situação financeira da Prefeitura e que assim que tiver dados concretos, sentará novamente com os representantes dos servidores para uma nova conversa. O secretário Gustavo Miroski foi designado para ser o interlocutor entre o governo e o sindicato.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img