22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Chapecó irá inaugurar novo centro de inovação

spot_img

Chapecó irá inaugurar novo centro de inovação

spot_imgspot_img

O empreendimento sustentável possui 15 mil metros quadrados e espaço para atuação de 50 empresas

A cidade de Chapecó está ainda mais voltada à tecnologia com o novo Centro de Inovação, o CIAD Downtown. Parceria da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense – DEATEC com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a iniciativa tem como objetivo expandir para todo o estado a cultura inovadora e de empreendedorismo, fortalecendo o ecossistema catarinense. O local possui 15 mil metros quadrados, com espaço para 50 empresas, e ampla estrutura para abrigar projetos e programas. A inauguração será aberta ao público e ocorrerá no dia 8 de dezembro às 19h30,  junto à Eleição Empresário Destaque em Tecnologia 2021.

Esse é o maior Centro de Inovação da ACATE no estado. A estrutura engloba um prédio de 14 andares e outro edifício anexo de quatro andares. O diferencial do empreendimento é sua estrutura, que é toda sustentável, com captação da água da chuva e placas de energia solar. O espaço terá dois andares para coworking, além de auditórios e salas para as empresas ocuparem. Além disso, terá dois andares de apartamentos para Airbnb e um heliponto. A estrutura está funcionando e fica na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, no Centro de Chapecó, e já conta com 15 empresas atuando no local.

Para Iomani Engelmann, presidente da ACATE, é necessário que todas as regiões de Santa Catarina façam parte do ecossistema de inovação. “Dessa forma, conseguiremos consolidar o estado como uma referência no setor de tecnologia. O Oeste apresenta uma matriz econômica diferenciada e vem se desenvolvendo muito nos últimos anos, a tecnologia precisa desse movimento pulsante”, afirma. 


Esse é o segundo Centro de Inovação da ACATE na cidade, que conta desde novembro do ano passado com o Centro de Inovação ACATE/DEATEC (CIAD ONE). O espaço concentra a sede administrativa do polo e de diversas empresas associadas. 

“O polo de tecnologia do Oeste de SC hoje reúne cerca de 130 empresas associadas e esse novo Centro vem para atender a essa demanda crescente por inovação e tecnologia na região. Esperamos com o empreendimento ter um crescimento de 30% no número de associadas e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e região”, afirma Darlan Segalin, presidente da Deatec. 

Além disso, recentemente Chapecó passou a fazer parte da  Rede MIDITEC, incubadora que auxilia empreendedores a desenvolver negócios inovadores, cuja metodologia está sendo implementada na IncTech. No mês de outubro foram realizados workshops com as startups incubadas.

Atualmente, a ACATE possui quatro Centros de Inovação na Grande Florianópolis, são eles: CIA Downtown, CIA Primavera, CIA Sapiens Parque, CIA ACATE – São José, além do SOHO, credenciado à Rede de Inovação de Florianópolis. E dois Centros em Chapecó com a DEATEC, CIAD One e CIAD Downtown. 

Deatec ACATE Day

O quê: Café de inauguração do CIAD One

Quando: 8 de dezembro, às 8h30

Onde: CIAD ONE – Av. Getúlio Dorneles Vargas, 4135, Chapecó – SC

Quanto: Gratuito

O quê: Coquetel de inauguração do CIAD Downtown e Eleição Empresário Destaque em Tecnologia 2021

Quando: 8 de dezembro, às 19h30

Onde: CIAD Downtown – Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 1183N, Chapecó, SC

Quanto: Gratuito

Foto: Credito Coonecta Coworking

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img