18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Charme e inovação estiveram em destaque no segundo dia do Donna Fashion DC Beiramar

spot_img

Charme e inovação estiveram em destaque no segundo dia do Donna Fashion DC Beiramar

spot_imgspot_img

As coleções dos alunos de moda da Unisul e as marcas PW Label, Renner e Someday apresentaram as coleções primavera/verão 2010 nesta quarta-feira (19). O ator Ricardo Tozzi subiu na passarela pela Renner

O segundo dia do Donna Fashion DC Beiramar começou às 18h30 com a apresentação das coleções confeccionadas por alunos de moda da Unisul. O desfile teve como tema central Estados Físicos da Água – Verão 2010 e se destinou a diferentes segmentos de moda. Em seguida, a multimarcas PW Label trouxe roupas leves e tricô. A exuberância tropical dominou a passarela da Renner. Fechando o dia, a Someday veio inspirada no clássico look Chanel.

Para a Unisul, cada aluno desenvolveu uma coleção de cinco looks, composto por um de conceito e quatro comerciais. Os destaques da noite ficaram para os uniformes conceituais para hotéis, o uso de transparências e tons terrosos, os micro vestidos com volume nas pontas, os vestidos sociais retos e longos com faixas e laços e a linha de bolsas com babados e aplicações.

Já a multimarcas PW Label trouxe ao evento as criações de grifes nacionais, como Juliana Jabour, Carina Duek, Thellure, Forum Tufi Duek, Lilly Sarti e Le Íris. As coleções apresentaram um ar de safári, com roupas leves e amplas, ricas em detalhes, recortes e acessórios. O tricô também foi uma das novidades, juntamente com o uso de tons glacês e de pedrarias bordadas. Os macacões e macaquinhos, hit da estação, apareceram em tecidos leves, com recortes, bolsos volumosos e em estilo saruel. Os vestidinho românticos, cheios de laçarotes, mangas volumosas e ombros estruturados também estiveram na passarela.

A exuberância tropical foi o tema para a coleção primavera/verão da Renner, que levou o ator Ricardo Tozzi à passarela do Donna Fashion DC Beiramar nesta edição. A coleção teve como inspiração folhagens, flores, frutos, animais e abstratacionismo. Na cartela da cores da grife estavam tons de verde, terrosos, cores neutras e toques de cor em tonalidades de roxo, rosa, coral e azuis. Segundo a gerente geral de propaganda e produções da Renner, Luciana Francisconi, o ator Ricardo Tozzi foi convidado por ter a cara da grife. “Estou levando roupas que usei no desfile para casa. Realmente é bem a minha cara”, conta o ator da novela Caminho das Índias, da Rede Globo.

Diferente da Renner, a Someday, apostou no conceito “New Chic” para a próxima estação. A coleção teve como inspiração o look chanel clássico, com suas pérolas, correntes e flores, mixado com o despojamento do jeans e a modernidade da Someday, trazendo muita cor e charme à passarela. As estampas florais, balonês discretos, laços e rendas foram os destaques do desfile da marca.

O evento – O Donna Fashion DC Beiramar entra na 13ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. De acordo com o gerente executivo comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, o Estado destaca-se cada vez mais pelo talento dos profissionais do segmento. “Hoje em dia as empresas catarinenses não exportam só matéria-prima, elas fazem moda. Nesse contexto, o Donna Fashion DC consolida a aposta no formato de evento que valoriza o setor, dando visibilidade para aqueles que fazem moda de qualidade e auxiliando na estabilização de indústrias, marcas e profissionais. Sem esquecer que, como um veículo de comunicação, também temos um compromisso com a informação e profissionalização do segmento”, afirma. Com conteúdo diferenciado, o Donna Fashion DC traz ainda um ciclo de palestras.

SERVIÇO:

O QUÊ: Donna Fashion DC Beiramar

QUANDO: 18 a 21 de agosto

ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

MAIS INFORMAÇÕES: www.donnafashion.com.br

PALESTRAS: Inscrições para producao@estilosamiracampos.com.br, a/c Liana Gualberto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img