19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Nova Casa de Apoio do Hospital Infantil será construída este ano

spot_img

Nova Casa de Apoio do Hospital Infantil será construída este ano

spot_imgspot_img

Este ano, um grande projeto será concretizado e beneficiará a população de Santa Catarina: a construção da nova Casa de Apoio para crianças em tratamento de câncer e seus acompanhantes, no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG). Serão mais de mil metros quadrados de infra-estrutura para melhor atender àqueles que necessitam de amparo longe de sua moradia.

Esse empreendimento será concretizado com a verba arrecadada através da campanha McDia Feliz desde 2006 e demais ações sociais realizadas pela Associação de Voluntárias do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS).

Atualmente, a Casa de Apoio do Hospital Infantil Joana de Gusmão é o único local gratuito disponível para a acomodação de pacientes e familiares carentes de fora da Grande Florianópolis que não estejam internados, mas ainda em tratamento contra o câncer no hospital. O fluxo de pessoas que são encaminhadas para a Casa hoje é maior do que a capacidade do abrigo e há muitos anos a coordenadora da AVOS, Maria Gertrudes da Luz Gomes, 75 anos, luta pela construção de uma nova casa.

O terreno, que tem 2.615 m², foi cedido pelo Governo do Estado de Santa Catarina em comodato para a Associação. Na primeira etapa serão construídos 1.000 m².e a previsão de início da obra é ainda este ano.

Com a nova Casa de Apoio, será dobrada a capacidade de atendimentos, de 30 para 60 pessoas/dia. Além de dormitórios equipados, banheiros, cozinha, o empreendimento contará com brinquedoteca, biblioteca, auditório, oficina de marcenaria, sala de convívio, lavanderia e refeitórios.

“A Casa de Apoio será um sonho concretizado e dessa forma poderemos ajudar um número maior de pessoas duplamente: primeiro por estarmos dobrando a capacidade de atendimento e também porque muitas vezes pacientes em estado não grave, que precisam de acompanhamento, mas não da internação, são encaminhados para Casa para serem tratados”, declara Maria Gertrudes.

A campanha deste ano será realizada no dia 29 de agosto e tem como meta arrecadar R$ 12 milhões com a venda de sanduíches Big Mac. O valor será um recorde e representará crescimento de 4% em relação ao ano anterior. A campanha envolverá mais de 65 mil pessoas, entre funcionários, fornecedores, franqueados e voluntários. Desde a primeira edição do McDia Feliz, em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 90 milhões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img