17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cheesecake Labs aumenta faturamento em 30% em seis meses e se firma como scale-up

spot_img

Cheesecake Labs aumenta faturamento em 30% em seis meses e se firma como scale-up

spot_imgspot_img

Case será apresentado em um painel sobre startups de alto crescimento realizado pela Endeavor e Impact Hub em Florianópolis

A preocupação com as pessoas e com a eficiência dos produtos levaram a catarinense Cheesecake Labs, especializada no desenvolvimento de apps web & mobile, a atingir um novo patamar. Criada em 2013, a empresa está entre as startups de alto crescimento, conhecidas como scale-ups. O case será apresentado em um painel sobre o tema realizado pela Endeavor e Impact Hub no dia 6 de agosto em Florianópolis. 

De acordo com o CPO Guilherme Yuzo Hayashi, no primeiro semestre de 2019, a Cheesecake Labs faturou 30% a mais do que em relação aos últimos seis meses de 2018. Também registrou um aumento no total de contratações. O time cresceu 22% comparado no período, passando de 44 pessoas para 54. Além disso, os aplicativos criados pela Cheesecake Labs já impactaram mais de 46,5 milhões de pessoas em diferentes países.

Para o CPO, os números resultam de uma estratégia que inclui ações relacionadas à retenção de talentos e à contratação de um time com mais diversidade focado na inovação. “Nos preocupamos com a eficiência dos nossos processos e com o laço com empresas da Bay Area. Também ressalto nossa operação que está organizada em Squads/Pods que trabalham de forma multidisciplinar, com autonomia e alinhados por uma liderança. Essa estrutura é almejada por muitas empresas pois é escalável e eficiente, mas difícil de implementar”, explica Guilherme. 

Esta é a segunda vez que a empresa participa do painel. Segundo Guilherme Lopes, líder do Programa Scale-Up da Endeavor em Santa Catarina e Minas Gerais, na primeira vez o CEO da Cheesecake Labs, Marcelo Gracietti, falou sobre transformação digital para empresas de economia real. “Estamos trazendo para o debate assuntos importantes para empresas que crescem de forma acelerada”, completa. Segundo a Endeavor, as scale-ups representam 0,5% das empresas no país e são responsáveis por quase 70% dos empregos gerados no país. Nesta edição, Sonia Tuyama, diretora de produtos da Aurum Software, também falará sobre os bastidores que levaram ao crescimento da empresa. 

Ampliar parcerias — De acordo com Guilherme Hayashi, a perspectiva é que no futuro a Cheesecake Labs seja reconhecida como a melhor empresa de TI para se trabalhar no Brasil. “Para isso, estamos investindo na expansão do nosso escritório e no amadurecimento dos nossos processos para aumentar o número de colaboradores e dar mais autonomia aos squads. Queremos aumentar nossa presença nos EUA com viagens a cada quarter, visando novas conexões e aproximando nossas parcerias. Por fim, queremos ser reconhecidos pelos produtos que criamos. Por isso monitoramos o impacto de cada produto para que, juntos do parceiro, colaboremos na geração de valor”, completa. 

 

Serviço

Painel Startups de Alto Crescimento

Quando: 6 de agosto, das 19h às 21h 

Onde: Impact Hub Floripa Primavera (Rodovia José Carlos Daux, 4150, Saco Grande, Florianópolis)

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/startups-de-alto-crescimento-tickets-66333432081?aff=efbevent&sfns=mo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img