27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Chef compartilha receita de sobremesa rápida para as festas de final do ano

spot_img

Chef compartilha receita de sobremesa rápida para as festas de final do ano

spot_imgspot_img

A base de avelã e chocolate meio amargo, a ‘Torta fácil de nutella’ é ideal para agradar a família inteira

Já pensou no cardápio para as ceias do final de ano? Se você já decidiu quais serão os aperitivos, pratos principais e acompanhamentos, mas ainda não sabe o que vai fazer para a sobremesa, a chef Roberta Scheer, do Faial Prime Suítes, compartilha uma receita especial, ideal tanto para o Natal quanto para o Réveillon.

E como dica, ela lembra que para não errar na escolha do doce, vale sempre apostar em frutas nobres e variações das receitas clássicas que os convidados já apreciam. Na ‘Torta fácil de nutella’, à base de avelã e chocolate meio amargo, a chef capricha no toque gourmet que a data requer. Confira:

Torta fácil de nutella

Ingredientes

400 gr de bolacha de leite

200 gr de manteiga derretida

300 gr de nutella

3 barras de chocolate meio amargo

1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo da massa

Triture as bolachas até que vire uma farinha. Depois, misture com a manteiga até que esteja desgrudando do dedo. Ajeite a massa em uma assadeira redonda de fundo removível e coloque no forno, a 180º, até que fique dourada e reserve.

Para a massa

Derreta o chocolate em banho maria e adicione o creme de leite e a nutella. Misture bem. Coloque o recheio dentro da torta que deve estar fria e  leve para a geladeira por no mínimo duas horas.

Mas para quem preferir curtir as festas sem incômodo, o Faial oferece uma experiência de excelência no Natal e Réveillon, com ceias completas nos dias 24 e 31 de dezembro, abertas ao público. Entre as delícias do cardápio, Peru à Califórnia, Bobó de Camarão e Salada de bacalhau com grão de bico. Mais informações pelo telefone (48) 3203-2766.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img