21.9 C
fpolis
sábado, abril 13, 2024
Cinesystem

Chef Fabio Espinosa recebe Ieda de Matos no Fiori Convida

spot_img

Chef Fabio Espinosa recebe Ieda de Matos no Fiori Convida

spot_imgspot_img


Vencedora do reality show “Fora de Rota” e chef do restaurante Casa de Ieda junto com o chef residente do Fiori vão entregar cinco pratos que unem a gastronomia baiana da Chapada Diamantina e a cozinha contemporânea. O jantar acontece na próxima terça-feira (17) a partir das 19h

Á frente do celebrado restaurante Casa de Ieda, onde serve desde 2017 a gastronomia baiana da Chapada Diamantina em São Paulo, chef Ieda de Matos é a convidada do chef Fabio Espinosa na próxima edição do evento gastronômico que acontece todos os meses no restaurante Fiori, no Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa. O Fiori Convida do mês de outubro será na próxima terça-feira, dia 17, a partir das 19h. Para quem se interessa por cozinha brasileira, por conhecer a comida, os ingredientes, os gestos e a história dos alimentos, esta será uma oportunidade única em Florianópolis. O jantar a quatro mãos terá cinco pratos, com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. O valor do menu fechado será de R$ 157,00

Natural da Chapada da Diamantina, na Bahia, Ieda de Matos exerce uma verdadeira vida de chef todos os dias, no Casa de Ieda, seu restaurante no bairro Pinheiros, São Paulo. Formada em Gastronomia aos 42 anos, a chef possui experiência de mais de 20 anos no ramo de alimentação. Durante sua graduação, estagiou em um pequeno restaurante na cidade de Tervuren, na Bélgica, e no Tendido Cuatro, em Londres. De volta ao Brasil, em 2017 abriu o seu restaurante na capital paulistana, que em 2020 foi o vencedor do reality show “Fora de Rota” apresentado pelo chef Alex Atalla e que revela bons restaurantes em São Paulo fora dos bairros mais agitados, como Jardins, Itaim Bibi, Pinheiros e Vila Madalena.

Mais que uma chef, Ieda de Matos, é uma contadora de histórias através de seus pratos. A história de seus antepassados, de sua família na Chapada Diamantina, dos ingredientes que viajaram, dos produtores das matérias-primas. É uma cozinheira de raiz e de afeto com reconhecimento fora do país. Em junho deste ano esteve na Austrália para promover a cozinha brasileira à convite do Consulado do Brasil de Sydney. Por lá apresentou uma masterclass para estudantes de gastronomia do TAFE e também do renomado instituto Le Cordon Bleu, além de ter encontro com chefs locais e internacionais. Ela é hoje uma das embaixadoras da nossa comida e autora do livro “Iemanjá: Aves e Pescados”, da “Coleção Ajeum” – uma série livros com receitas temáticas inspiradas nas divindades femininas do Candomblé.

Menu da noite

Entrada:

Robalo, leite de castanhas, milho verde e polvilho.

Taioba, frutos do mar e dendê

Principais:
Xinxi de pato, inhame e farofa centenária

Arroz caldoso de hauça, carne seca e camarão

Sobremesa:

Torta de requeijões + compota de caju e vermu de caqui

Fiori e Grupo Alma

Fiori teve sua estreia em dezembro de 2022. Com sabores extraídos de alimentos frescos, regionais e sazonais, tem um cardápio mediterrâneo / contemporâneo com opções para serem compartilhadas à mesa. Cozinha do mar, com bar de vinhos e pé na areia fazem parte da proposta do chef Fabio Espinosa, que assumiu a cozinha do restaurante em maio de 2023, e consolidam a ideia de descomplicar o comer e beber bem.

O Fiori é um dos restaurantes do Grupo Alma, proprietário também da Little Carbone, do Shack Steakhouse e da Trattoria Carbone. Além da preocupação com a boa gastronomia, com pratos preparados com alimentos frescos, de forma artesanal e única, o Grupo tem como características marcantes nos seus hotspots o atendimento de excelência com profissionais altamente qualificados, e a decoração cuidadosamente pensada no conforto sem abrir mão da elegância e do bom gosto.

O Fiori é uma excelente opção na orla gastronômica do sol poente. Agora no outono / inverno está aberto de quinta a domingo, para almoço e jantar, ou para eventos especiais.

Reservas e mais informações podem ser feitas pelo IG @fiorifloripa ou pelo 48 2012 0174

SERVIÇO:
O quê: Fiori convida com chef Ieda de Matos
Data: 17 de outubro – terça-feira
Horário: a partir das 19h
Endereço: Caminho dos Açores, 1595, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis – SC
Telefone / Reservas: (48) 2012 0174
Quanto: R$ 157,00 por pessoa

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img