20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Chefs de Floripa participam do Festival do Mar da Praia do Rosa

spot_img

Chefs de Floripa participam do Festival do Mar da Praia do Rosa

spot_imgspot_img

Festival do Mar da Praia do Rosa celebra a gastronomia açoriana

Entre os dias 26 e 29 de novembro, a descolada Praia do Rosa, em Imbituba/SC, realiza a primeira edição do Festival do Mar, evento gastronômico de iniciativa da PROA – Pousadas do Rosa Associadas e coordenado pelo jornalista Fernando Mansur, expert em enogastronomia.

Reconhecida por praticar os conceitos de turismo e gastronomia sustentáveis, a Praia do Rosa irá reunir renomados chefs em torno da culinária açoriana, tema deste festival.

A única baía brasileira a fazer parte do Club des Plus Belles Baies du Monde – realiza de 26 e 29 de novembro a primeira edição do Festival do Mar da Praia do Rosa. O evento – que tem iniciativa da PROA (Pousadas do Rosa Associadas) e coordenação do jornalista e apresentador do programa “Momento Temperado” (TVCom/SC), Fernando Mansur – pretende valorizar a gastronomia regional açoriana, reforçando as práticas de turismo e gastronomia sustentáveis.

Durante quatro dias, restaurantes locais – reconhecidos pelas principais publicações especializadas – recebem renomados chefs que atuam em solo catarinense e que vão criar menus identificados com as técnicas e tradições da culinária dos Açores, que até os dias de hoje se mantém nos ranchos e cozinhas litorâneas do Estado.

Programação oficial

26 de novembro – Restaurante Urucum – Jantar – Reservas 48 3355.7330
Chef convidado: Maria Helena Moreira – Portuguesa de nascimento, a habilidosa Maria Helena utiliza gêneros do litoral e da serra catarinense em suas criações gastronômicas. Os salgados e doces típicos lusitanos também fazem o sucesso da chef, que comanda o “Delícias Portuguesas”, restaurante que detém três títulos consecutivos da Veja – Melhores da Cidade, na categoria “O Melhor Português”.

27 de novembro – Restaurante Tigre Asiático – Jantar – Reservas 48 3355.7045
Chef convidado: Narbal Correa – Consultor gastronômico e personal chef catarinense, Narbal é apaixonado por mergulho e arqueologia submarina. Suas elaborações culinárias são expressões da intimidade que mantém com os pescados e frutos do mar, surpreendendo pela apresentação e pela composição final de sabores.

28 de novembro – Restaurante Refúgio do Pescador – Jantar – Reservas 48 3355.6020
Chef convidado: Paulo Guinle – O carioca, surfista, mergulhador e chef Paulo, iniciou sua vivência culinária preparando o que trazia do mar. Sua gastronomia baseada em pescados e frutos da estação, com muitos toques regionais e preocupação com valores energéticos, sempre foi destaque no inesquecível restaurante Martin Pescador, de sua propriedade, no Beco dos Surfistas, Joaquina.

29 de novembro – Restaurante Engenho do Mar – Almoço – Reservas 48 3355.6111
Chef convidado: André Vasconcelos – Inventivo, o chef paulista procura identidade no básico para criar a harmonia dos sabores a partir da química de utilização dos gêneros: o ácido e o básico, o sal e a água. Fugindo ao convencional, André gosta de ser chamado de cozinheiro e é ele mesmo quem prepara e finaliza os pratos do seu prestigiado “Muito Além do Jardim”, em Florianópolis.

O valor por pessoa para entrada + prato principal + sobremesa = R$ 50,00 (bebidas não inclusas)

Participam também os restaurantes Lua Marinha, Sapore Di Pasta, Pizzaria La Rueda, Quinta do Bucanero, Bistrô Pedra da Vigia e Ilha do Papagaio, que estarão servindo em seus cardápios sugestões da Culinária Açoriana.

Maiores informações: www.praiadorosa.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img