16.2 C
fpolis
segunda-feira, julho 4, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Chefs de Floripa participam do Festival do Mar da Praia do Rosa

Chefs de Floripa participam do Festival do Mar da Praia do Rosa

spot_imgspot_img

Festival do Mar da Praia do Rosa celebra a gastronomia açoriana

Entre os dias 26 e 29 de novembro, a descolada Praia do Rosa, em Imbituba/SC, realiza a primeira edição do Festival do Mar, evento gastronômico de iniciativa da PROA – Pousadas do Rosa Associadas e coordenado pelo jornalista Fernando Mansur, expert em enogastronomia.

Reconhecida por praticar os conceitos de turismo e gastronomia sustentáveis, a Praia do Rosa irá reunir renomados chefs em torno da culinária açoriana, tema deste festival.

A única baía brasileira a fazer parte do Club des Plus Belles Baies du Monde – realiza de 26 e 29 de novembro a primeira edição do Festival do Mar da Praia do Rosa. O evento – que tem iniciativa da PROA (Pousadas do Rosa Associadas) e coordenação do jornalista e apresentador do programa “Momento Temperado” (TVCom/SC), Fernando Mansur – pretende valorizar a gastronomia regional açoriana, reforçando as práticas de turismo e gastronomia sustentáveis.

Durante quatro dias, restaurantes locais – reconhecidos pelas principais publicações especializadas – recebem renomados chefs que atuam em solo catarinense e que vão criar menus identificados com as técnicas e tradições da culinária dos Açores, que até os dias de hoje se mantém nos ranchos e cozinhas litorâneas do Estado.

Programação oficial

26 de novembro – Restaurante Urucum – Jantar – Reservas 48 3355.7330
Chef convidado: Maria Helena Moreira – Portuguesa de nascimento, a habilidosa Maria Helena utiliza gêneros do litoral e da serra catarinense em suas criações gastronômicas. Os salgados e doces típicos lusitanos também fazem o sucesso da chef, que comanda o “Delícias Portuguesas”, restaurante que detém três títulos consecutivos da Veja – Melhores da Cidade, na categoria “O Melhor Português”.

27 de novembro – Restaurante Tigre Asiático – Jantar – Reservas 48 3355.7045
Chef convidado: Narbal Correa – Consultor gastronômico e personal chef catarinense, Narbal é apaixonado por mergulho e arqueologia submarina. Suas elaborações culinárias são expressões da intimidade que mantém com os pescados e frutos do mar, surpreendendo pela apresentação e pela composição final de sabores.

28 de novembro – Restaurante Refúgio do Pescador – Jantar – Reservas 48 3355.6020
Chef convidado: Paulo Guinle – O carioca, surfista, mergulhador e chef Paulo, iniciou sua vivência culinária preparando o que trazia do mar. Sua gastronomia baseada em pescados e frutos da estação, com muitos toques regionais e preocupação com valores energéticos, sempre foi destaque no inesquecível restaurante Martin Pescador, de sua propriedade, no Beco dos Surfistas, Joaquina.

29 de novembro – Restaurante Engenho do Mar – Almoço – Reservas 48 3355.6111
Chef convidado: André Vasconcelos – Inventivo, o chef paulista procura identidade no básico para criar a harmonia dos sabores a partir da química de utilização dos gêneros: o ácido e o básico, o sal e a água. Fugindo ao convencional, André gosta de ser chamado de cozinheiro e é ele mesmo quem prepara e finaliza os pratos do seu prestigiado “Muito Além do Jardim”, em Florianópolis.

O valor por pessoa para entrada + prato principal + sobremesa = R$ 50,00 (bebidas não inclusas)

Participam também os restaurantes Lua Marinha, Sapore Di Pasta, Pizzaria La Rueda, Quinta do Bucanero, Bistrô Pedra da Vigia e Ilha do Papagaio, que estarão servindo em seus cardápios sugestões da Culinária Açoriana.

Maiores informações: www.praiadorosa.com.br

spot_img