21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Cia de Teatro Vanguarda na Livrarias Catarinense

spot_img

Cia de Teatro Vanguarda na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Treze Cascaes reúne 13 contos sobre histórias das bruxas contadas pelos moradores de Florianópolis, descendentes de açorianos e relatadas por Franklin Cascaes. O livro foi organizado por Salim Miguel e Flávio José Cardozo.

No próximo dia 06 de outubro a Cia de Teatro Vanguarda realiza apresentação de esquete teatral da obra na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping a partir das 20h.

“Além de estimular a cultura local, este livro faz parte da listagem do vestibular da UFSC, então uma oportunidade a mais para os alunos”, afirma Juarez Vidal, Gerente Geral da Livrarias Catarinense em Santa Catarina.

O evento reunirá 14 atores que dividem-se em cena para interpretar e dar vida aos personagens dos livros: Iracema (José de Alencar), O Presidente Negro (Monteiro Lobato), Macunaíma (Mário de Andrade), Eles não usam Black-Tie (Gianfrancesco Guarnieri), Antologia Poética (Mario Quintana), A Vitrina de Luzbel (Sandford de Vasconcellos), O Homem que Calculava (Malba Tahan/Júlio César de Mello e Souza) e 13 Cascaes. Os livros são interligados por esquetes com temática circense.

Sobre a Companhia de Teatro Vanguarda

A Companhia de Teatro Vanguarda desde 2000 adapta as obras da literatura sugeridas por concursos utilizando uma linguagem acessível e bem humorada. Surgiu da necessidade de prática teatral por parte dos alunos da primeira fase do Curso de Artes Cênicas da UDESC. No início era formado apenas por alunos da faculdade de Artes Cênicas e de cursinhos Pré-vestibulares da capital catarinense. Mais tarde, outros atores, principalmente alunos da companhia, foram se integrando, atraídos pelo “Projeto Literatura Viva”, que tem como objetivo levar a Literatura Brasileira aos palcos catarinenses, considerado o carro chefe da empresa. Todos os anos mais de 10.000 alunos assistem aos espetáculos da Cia. Vanguarda. Junto dela também funciona a Escola de Teatro Vanguarda .

Sobre o evento

A encenação da obra Treze Cascaes pela Companhia de Teatro Vanguarda será no próximo dia 06 de outubro às 20 horas na Livrarias Catarinense, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img