17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cia. Experimentus apresenta duas peças no SESC Prainha

spot_img

Cia. Experimentus apresenta duas peças no SESC Prainha

spot_imgspot_img

“Dois Amores e Um Bicho” e “O Menino do Dedo Verde” em Florianópolis

A Cia. Experimentus se apresenta no SESC Prainha este final de semana com dois espetáculos. Primeiro, no sábado dia 13, às 21h, a montagem “Dois Amores e um Bicho”, pela primeira vez em Florianópolis; e no domingo, às 16h, mais uma apresentação do infantil “O Menino do Dedo Verde”. A entrada é gratuita nos dois dias e o ingresso pode ser retirado até meia-hora antes de a peça começar no Setor de Cultura do SESC.

“Dois Amores e um Bicho” foi adaptado do texto do venezuelano Gustavo Ott. No espetáculo, o público é convidado a presenciar cenas de uma família às voltas com crimes do passado e do presente. Em meio a um jogo cheio de perversidades e, de certa forma, patético, eles encenam e revivem o passado investigando os motivos que levaram Pablo, o pai, a espancar um cachorro até a morte há 15 anos. E isso quando, no presente, novos assassinatos de animais começam a ocorrer em um zoológico das redondezas.

A montagem estreou em outubro de 2009, após um trabalho de dois anos no Projeto de Formação e Montagem “O Espaço em Aberto”, onde se investigou relações entre ator, espaço e público. O projeto ainda gerou dois volumes de uma revista sobre o processo. O espetáculo também vai ao palco do SESC no próximo fim de semana, nos dias 19 e 20 de março, às 21h.

“O Menino do Dedo Verde” é uma recriação do clássico romance de literatura infantil do autor Maurice Druon. A trama fala de um menino chamado Tistu, visto pela vizinhança de Mirapólvora como uma criança estranha e misteriosa. Numa de suas aulas de jardinagem, Tistu descobre que tem um polegar verde capaz de fazer brotar plantas em qualquer lugar. Essa descoberta acaba então virando o cotidiano da vila de Mirapólvora de cabeça para baixo.

O espetáculo estreou em 2002 e desde então esteve em vários estados brasileiros, sempre muito bem recebido tanto pelo público infantil quanto o adulto, que certamente guarda lembranças da história que ficaram guardadas na infância.

“Dois Amores e um Bicho”
Texto de Gustavo Ott
Tradução de Marialda Gonçalves Pereira Adaptação: Cia. Experimentus
Direção: Daniel Olivetto
Atuação: Jô Fornari, Marcelo F. de Souza e Sandra Knoll
Assistência de Direção: Barbara Biscaro
Cenário: Roberto Gorgati
Produção: Daniel Olivetto e Sandra Knoll

“O Menino do Dedo Verde”
Criado a partir do romance homônimo
de Maurice Druon
Direção e Dramaturgia: Marcelo F. de Souza
Atuação: Daniel Olivetto
Assistência de Direção: Sandra Knoll
Cenário, Figurinos, Concepção de som e Luz: Daniel Olivetto e Marcelo F. de Souza
Produção: Daniel Olivetto e Sandra Knoll

SERVIÇO

O quê: Apresentação de “Dois Amores e um Bicho” e de “O Menino do Dedo Verde”
Quando: “Dois Amores e um Bicho” será encenado no dia 13 de março, sábado, às 21h e “O Menino do Dedo Verde” no dia 14 de março, domingo, às 16h
Onde: SESC Prainha, Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro
Quanto: GRATUITO; Ingressos podem ser retirados no Setor de Cultura do SESC Prainha

Mais informações em: www.experimentus.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img