20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Próxima edição do CIC 8:30 unirá música e teatro de sombras no CIC

spot_img

Próxima edição do CIC 8:30 unirá música e teatro de sombras no CIC

spot_imgspot_img

Música e Teatro de Sombras serão as atrações no Teatro Ademir Rosa no CIC 8:30 – Grandes Encontros, que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove no dia 26 de novembro, às 20h30. A Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre o espetáculo com a obra Três Peças Nordestinas, representativa do movimento Armorial em Pernambuco liderada por Ariano Suassuna.

Na sequência, o grupo de teatro Cena Emergente se junta à Orquestra para apresentar o Carnaval dos Animais (Le carnaval des animaux), obra para dois pianos e orquestra do compositor francês Camille Saint-Saëns (1886).

A Orquestra é um projeto de extensão universitária dirigida pelo professor João Titton. Neste espetáculo, apresenta-se sob a regência do maestro convidado Sergio Westupp, e tem como solistas os pianistas Mauricio Zamith e Guilherme Sourbronn. O grupo é composto pelos músicos Elias Zanon, Josias Modolon, Israel Dutra, Mariana Carbonera, Natacha Vieira, Juliana Schmidt, Edmar Deunizio e Rebeca Zacheu nos violinos; Raiza Diatel, Henrique Ludice e Vitor Afonso Vatras nas violas; Érico Schmitt e Pedro Rangel nos violoncelos; e Jhonatas Carmo no contrabaixo.

O teatro de sombras agrega o plano das imagens ao espetáculo, explorando o caráter lúdico da composição e conduzindo delicadamente a plateia, junto com a música. A representação das silhuetas dos animais materializa a fantasia de cada quadro e proporciona ao expectador mais uma experiência sensorial. Inspiradas no Carnaval dos Animais, as cenas apresentam imagens poéticas criadas pelos estudantes da Udesc.

Direção do professor Paulo Balardim; com criação e confecção de silhuetas e cenas de Adriano Medeiros, Ana Zechini, Bruna Machado, Camila Santaella, Camila Passos, Elisa Bayestorff, Erik Caceres, Francine Matos, Gabrielli de Freitas, Gisele Knutes, Henrique Goulart, Itamar Schiavo, Juliana de Freitas, Luan Marques, Marina Argenta, Maurício Mendel, Mikhael Sanchez, Ohanna Simioni, Priscilla Marli, Thuanny Rodrigues, Tuany Fagundes, Tiffany Lastrucci e Verônica Bortolotto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img