18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ciclismo do Avaí Florianópolis vence Rutas de América

spot_img

Ciclismo do Avaí Florianópolis vence Rutas de América

spot_imgspot_img

A equipe de ciclismo do Avaí/FME Florianópolis iniciou a temporada de 2010 como terminou a de 2009, com vitória. A equipe esteve representando Florianópolis e Santa Catarina na 39ª edição da Rutas de América, realizada de 16 a 21 de fevereiro de 2010 no Uruguai, oportunidade que conquistou o título na classificação geral Sub-23 com o ciclista Ramiro Cabreira Gonzalez.

Nesta edição da Rutas de América participaram 26 equipes dos seguintes países: Uruguai, Argentina, Brasil, Chile e Estados Unidos, totalizando 156 ciclistas inscritos, que percorreram um total de 980km pelas principais cidades do Uruguai, sendo que apenas 86 completaram a competição.

A competição é uma das mais tradicionais das Américas e conta com a cobertura ao vivo da rádio Cristal e da rádio Oriental que transmite para todo país, com picos de audiência superior 60% da população Uruguai. Além de um canal de TV a cabo que transmitiu ao vivo a chegada de cada etapa e mais uma retrospectiva de um hora e meia no período da noite.

No Uruguai o ciclismo é muito forte e faz parte da cultura, e sua população é apaixonada pelo esporte que leva milhares de espectadores às vias por onde os ciclistas passam.

Aproveitando toda essa situação, a Equipe Avai/FME Florianópolis/APGF levou um vasto material promocional de Florianópolis, Santa Catarina e do Hotel Caldas da Imperatriz, um dos patrocinadores da equipe.

Representaram a Equipe Avai/FME Florianópolis/APGF os seguintes ciclistas: Ramiro Cabreira Gonzalez, Gilberto Veiga de Góis, Rodrigo Nascimento, Rafael Alfredo Gerahrd, Edson Luiz de Resende e Vanderlei Melchior.

A equipe Avai/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, FUNDESPORTE, Cimentos Votoran, Hotel Caldas da Imperatriz, ORBEA, VZAN, OKLEI, APGF.

CLASSIFICACÁO GERAL SUB 23

1 Ramiro Cabrera Gonzalez AVAI FME FLORIANOPOLIS – Brasil 24:12;58

2 Mauro Agostini Esco Telefonicos – Argentina a 2:05

3 Ignacio Maldonado Club Ciclsita Fenix – Uruguai a 10:19

4 Fernando Mendez Crus del Sur – Uruguai a 17:34

5 Manuel Sanchez Barrio Artigas – Uruguai a 19:39

CLASIFICACAO GERAL INDIVIDUAL

1 Hernan Cline Alas Rocas de Santa Lucia – Uruguai 24:12:13

2 Magno do PradoNazaret Scott São José dos Campos – Brasil a 5”

3 RICHARD MASCARENHAS Alas Rocas de Santa Lucia – Uruguai a 11”

4 Ramiro Cabreara Gonzalez AVAI FME FLORIANOPOLIS – Brasil a 45”

5 Anibal Borrajo Acme Cycling – Argentina a 59”

Por Diones Chinelatto

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img