19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cidades da Grande Florianópolis estão iluminadas para o Natal

spot_img

Cidades da Grande Florianópolis estão iluminadas para o Natal

spot_imgspot_img

Decoração nas ruas de São José e Palhoça encanta os moradores 

Os pontos turísticos mais visitados de São José ganharam atrativos especiais para as comemorações de fim de ano. Um dos destaques do Natal do Reencontro, promovido pela Prefeitura de São José, é a iluminação no Centro Histórico e no Parque de Natal, na Avenida Beira Mar, onde uma árvore de 23 metros de altura,  iluminada com tecnologia que permite gerar efeitos de animação sequencial, chama a atenção dos visitantes. Na praça central, a Casa de Cultura ganhou iluminação nas cores típicas do Natal e virou a Casa do Papai Noel. Mas a beleza da decoração não ficou apenas nos pontos centrais, se espalhou por toda a cidade. A Quantum, empresa responsável pela iluminação pública de São José, instalou a iluminação decorativa em 20 bairros.

O colorido do Natal também tomou conta de Palhoça. Para dar forma a 186 imagens decorativas, a QLuz, concessionária responsável pela gestão da iluminação pública na cidade, usou mais de 4 mil metros de mangueiras iluminadas e 577 mil micro lâmpadas de LED para levar o encanto do Natal para as ruas, parques e praças do município. As luzes fazem parte de uma série de atrações programadas pela Prefeitura de Palhoça, dentro do Natal Esperança e Luz. Recentemente a cidade atingiu a marca de 100% da iluminação com LED, uma tecnologia que permite aliar economia, sustentabilidade e mais o das vias públicas segurança em um único projeto. 

A agenda de atrações do Natal do Reencontro está disponível no site da Prefeitura de São José https://saojose.sc.gov.br/calendario-eventos/  e para saber a programação do Natal Esperança e Luz, de Palhoça basta acessar https://palhoca.atende.net/cidadao 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img