23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cidades para visitar em um cruzeiro na Europa

spot_img

Cidades para visitar em um cruzeiro na Europa

spot_imgspot_img

A Europa é repleta de países, vilas, ilhas, cidades e principalmente lugares históricos e impressionantes. Ao fazer um cruzeiro na Europa certamente uma das maiores dificuldades é definir quais destes lugares visitar e quais não.

Ao planejar a sua viagem de cruzeiro fique atento ao itinerário da sua viagem e se ele inclui os lugares que você mais deseja visitar. Se você ainda não decidiu quais são esses lugares, confira abaixo algumas das cidades da Europa que oferecem as melhores experiências em termos de história, tradição, culinária e cultura.

1 – Barcelona, Espanha

Barcelona é uma das cidades mais procuradas da Europa, assim sendo, é também uma cidade onde os navios de cruzeiros fazem escalas regularmente. Esta magnífica cidade espanhola é famosa pela sua arquitetura gótica, que pode ser melhor experimentada a pé, enquanto você caminha pelo Bairro Gótico ou visita algumas das várias obras-primas de Antoni Gaudí, como a Sagrada Família ou a Casa Milà.

Se você é aficionado por história, não deixe de fazer um passeio pela Santa Maria de Montserrat, um mosteiro beneditino que foi lugar de retiro para os monges do século 11.

Se quer fazer compras e aproveitar a gastronomia da cidade, não deixe de visitar Las Ramblas, uma rua arborizada e repleta de restaurantes e cafés, onde poderá experimentar as mais variadas delícias espanholas.

2 – Santorini, Grécia

Santorini é um dos portos de cruzeiro mais procurado da Europa, provavelmente por causa de sua paisagem com detalhes únicos, que foram criadas a partir da explosão de um vulcão a diversos séculos atrás. Esta erupção fez com que parte da ilha afundasse no mar, criando uma estrutura totalmente única na região.

Se quiser experimentar um lado diferente e único de Santorini, não deixe de ir ao interior, até as suas belas vinícolas. Nesta parte do campo, você poderá saborear carnes e queijos locais, além de diversas outras peculiaridades da culinária local.

Santorini também é famosa pelas suas praias com água vulcânica e este é um destino muito procurado por famílias com crianças. O outro lado da ilha tem diversas praias espetaculares, com areias em tom vermelho e preto. Mais ao sul pode-se encontrar as famosas praias de águas azuis cristalinas.

 3 – Atenas, Grécia

Os navios de cruzeiro normalmente atracam em Pireu e de lá você pode fazer uma curta viagem de metrô ou de ônibus até o centro de Atenas. É lá que você poderá desfrutar de todos os pontos turísticos milenares, como a Acrópole, o Partenon e o Arco de Adriano, onde os famosos filósofos Sócrates e Platão estiveram.

É imprescindível curtir as enormes ruínas do Templo de Zeus ou maravilhar-se com os objetos da Idade do Bronze, ou os antigos achados arqueológicos no Museu da Acrópole.

Atenas é um local imperdível para todos os amantes da história e das antiguidades que permeiam o nosso mundo, existem diversos outros locais repletos de significado e magia para serem visitados nesta icônica cidade.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre algumas das cidades mais importantes da Europa, é hora de arrumar suas malas e contratar o seu pacote de cruzeiro para desfrutar destas maravilhas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img