23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Cinco bairros de Florianópolis ganham academias ao ar livre

spot_img

Cinco bairros de Florianópolis ganham academias ao ar livre

spot_imgspot_img

Equipamentos serão inaugurados nesta terça-feira

Florianópolis ganha no dia do seu 284º aniversário mais cinco “Academias da Saúde”. A iniciativa é da TopMed, empresa especializada em prevenção, em parceria com a Prefeitura Municipal. Os equipamentos têm design inovador e foram projetados para a prática de exercícios aeróbicos e de alongamento, sendo indicados para jovens, adultos e pessoas da terceira idade.

As novas academias estão localizadas nos bairros Costeira, Saco dos Limões, Santa Mônica, Morro das Pedras e Canasvieiras. Elas oferecem simuladores de caminhada e cavalgada, alongadores e outros equipamentos destinados a melhorar a flexibilidade e a mobilidade, como o “esqui”, o “surf” e o “multiexercitador”. Em determinados horários do dia, profissionais de saúde estarão presentes para orientar os praticantes. O acesso do público é gratuito.

Em 2009, a mesma parceria entre a TopMed e a Prefeitura viabilizou a instalação de seis academias idênticas, em locais como o bairro de Coqueiros, o Parque do Córrego Grande e a Avenida Beira-Mar Norte, junto ao monumento da PM. Segundo Adilson Bernardino, presidente da TopMed, mais 10 “Academias da Saúde” deverão ser entregues à população de Florianópolis ainda em 2010. “A prática regular de exercícios, mesmo moderados, auxilia nas funções cardiorrespiratórias, melhora o condicionamento físico em geral e ajuda a prevenir doenças”, destaca Bernardino.

As inaugurações das cinco novas “Academias da Saúde”, nesta terça, serão prestigiadas por autoridades como o vice-prefeito João Batista Nunes e representantes da Secretaria de Obras e da Fundação Municipal de Esportes.

Confira a localização das novas “Academias da Saúde”:

Costeira: novo complexo esportivo
Saco dos Limões: praça Abdon Batista
Santa Mônica: praça da Acojar
Morro das Pedras: Associação Comunitária do Morro das Pedras
Canasvieiras: praça junto ao posto da PM

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img