19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cineclube Badesc divulga programação da semana

spot_img

Cineclube Badesc divulga programação da semana

spot_imgspot_img

Fundação Cultural Badesc – Programação de Cinema = 8 a 12 de março

ONDE: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, fone (48) 3224-8846.

QUANTO: Entrada franca.


Dia 8 (segunda-feira) – Cinema Francês
19h – Barakat! (Barakat!)
De Djamila Sarahoui, 2006, 94 min , 12 anos
Amel é médica de emergência num hospital, na Argélia. Ela se esforça, na medida do possível, para conciliar sua profissão e sua juventude, apesar da guerra civil. Uma noite, voltando para casa, Amel constata que seu marido jornalista desapareceu e decide partir a sua procura. Vai acompanhada de Khadidja, uma enfermeira que, em sua juventude, ficou conhecida nos combates pela independência.

Dia 9 (terça-feira) – Cinema Francês
19h – Pergunta-me se estou feliz (Chiedimi se sono felice).
De Aldo Baglio, Giovanni Storti,Giacomo Poretti,
2000, 97 min, 14 anos.
Três inseparáveis aspirantes a atores e suas desastrosas vidas amorosas. Por enquanto eles estão apenas fazendo “pontas” em produções artísticas: Aldo como um figurante de ópera não confiável, Giacomo como dublador de filmes de baixo orçamento e Giovanni como um mímico nas lojas de departamentos da cidade. O segredo do sucesso do trio? “Queremos nos divertir, a vida é um jogo, e as pessoas podem sentir isso”. E esses três incorrigíveis, tão simples e irresponsáveis, conquistam os corações das audiências por todos os lugares com suas bobagens sem preocupações, alegrando com esse filme descontraído e ainda assim provocante.

Dia 10 (quarta-feira) – Cinema Espanhol
19h – O Segredo de Educar (El Secreto de Educar).
De Sonia Tercero, 2008, 60 min, Livre
Documentário que repassa, através de quinze entrevistas com professores e ex-alunos, a trajetória de um colégio que abriu suas portas em plena ditadura e que, enfrentando o Regime por seguir os passos da Institución Libre de Enseñanza e do Instituto Escuela, irá driblando numerosas dificuldades para conseguir o objetivo de educar em respeito à criança e ao ser humano. As protagonistas desta façanha são três mulheres: Jimena Menéndez Pidal, Ángeles Gasset e Carmen García del Diestro.

Dia 11 (quinta-feira) – Projeto Doc Brasil
19h – Deixa que eu falo
De Eduardo Escorel, 2007, 83 min, Livre.
Eduardo Escorel, companheiro e colaborador artístico de Leon Hirszman em vários filmes, refaz a trajetória do amigo cineasta e de sua época por meio de uma montagem de materiais de arquivo. Traçando uma síntese das esperanças e frustrações de toda uma geração, o filme destaca a rara virtude em Leon de combinar rigor político, capacidade de aglutinação e paixão pelo potencial transformador da arte.

Dia 12 (sexta-feira) – Projeto Doc Brasil
19h
Maioria Absoluta. De Leon Hirszman, 1964, 20 min.
Nelson Cavaquinho. De Leon Hirszman, 1969, 13 min.
Cantos de Trabalho no Campo: Cana de Açúcar. De Leon Hirszman, 1976, 10 min.
ABC da Greve. De Leon Hirszman, 1979, 75 min. (imagem)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img