21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Cineclube Ieda Beck estreia novo espaço: Fundação Cultural Badesc

spot_img

Cineclube Ieda Beck estreia novo espaço: Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

O Cineclube Ieda Beck passa a funcionar a partir desta quarta-feira, 19, na sala de cinema da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. A primeira sessão do ocorrerá às 19h, com a exibição de “Cine Art 7, os descaminhos da memória”, de Phelipe Janning, e Gerlach Cine Desterro, direção coletiva realizada durante oficina de produção do 13ª Catavídeo.

O Ieda Beck foi inaugurado em 26 de março de 2009, no Grupo de Teatro Armação, na Rua Praça XV de Novembro, com exibição do documentário “Luiz Henrique, no Balanço do Mar”, uma realização da diretora e produtora que dá nome ao cineclube. Desde então, foram realizadas sessões itinerantes e no Instituto Arco-Íris.

Com foco no curta-metragem, serão privilegiadas sessões temáticas. O tema de inauguração da nova casa do cineclube é a memória e homenageia duas salas de cinema importantes para quem procura a cinematografia produzida fora do eixo norte-americano.

“Cine Art 7, os descaminhos da memória” documenta a última sala de cinema de rua de Florianópolis, que era administrada por Darci Costa e Alberto Ferminiano. Já “Gerlach Cine Desterro” aborda a história do escritor e cinéfilo Gilberto Gerlach e sua relação com o Clube de Cinema Nossa Senhora do Desterro, criado por ele em 1968, e que funcionou durante mais de 25 anos no Centro Integrado de Cultura.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img