16.5 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Cinema de Floripa exibe gratuitamente filmes dirigidos por cineastas europeias

spot_img

Cinema de Floripa exibe gratuitamente filmes dirigidos por cineastas europeias

spot_img

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) estará com sua habitual programação gratuita em cartaz durante todo o mês de janeiro, com uma seleção de filmes dirigidos por cineastas europeias. As sessões ocorrem sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, e são uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de Cinema da Unisul.

O primeiro filme, nesta quinta-feira, 3, às 20h, é "A Livraria" (Direção: Isabel Coixet
Duração: 112 min, Ano: 2018, País: Espanha, Reino Unido, Alemanha)
. O filme será exibido também nesta sexta, sábado e domingo, sempre às 20h. Premiado filme, com três Goyas, abre a programação de 2019. No final da década de 1950, uma mulher recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor, tanto a ela quanto a seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento.

CONFIRA OS OUTROS FILMES DA PROGRAMAÇÃO de JANEIRO:

Dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro de 2019 (quinta a domingo), 20h:

Deixe a luz do sol entrar

Direção: Claire Denis

Duração: 95 min

Ano: 2017

País: França, Bélgica

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Artista plástica parisiense, Isabelle (Juliette Binoche) é uma mãe divorciada que está à procura do amor da sua vida na romântica Paris e passa por poucas e boas entre encontros, casos, transas, brigas e desilusões. Amar e ser amada é complexo.

Dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro de 2019 (quinta a domingo), 20h:

Bye Bye Blondie

Direção: Virginie Despentes

Duração: 97 min

Ano: 2012

País: França

Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: Gloria não tem emprego, família, nem casa. Frances está casada e é uma apresentadora famosa. Nos anos 1980, as duas viveram um intenso romance com muito sexo, drogas e rock, e agora, 25 anos depois, têm a chance de se encontrar novamente.

Dias 24, 25, 26 e 27 de janeiro de 2019 (quinta a domingo), 20h:

Rastro

Direção: Agnieszka Holland, Katarzyna Adamik

Duração: 128 min

Ano: 2017

País: Alemanha, Eslováquia, Polônia, República Checa, Suíça

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Em uma densa noite de inverno, a astróloga e vegetariana Janina Duszejko (AgnieszkaMandat-Grabka) acaba encontrando o corpo de um de seus vizinhos, em condição deplorável. Os únicos vestígios da morte são alguns cervos mortos, provavelmente pelo vizinho, que é caçador. Mas o mistério começa de verdade quando, inesperadamente, outros caçadores da região começam a aparecer mortos nas mesmas condições.

spot_img
spot_img